Irmãos Gracie disputam Copa Brasil de Luta Olímpica, e russo rouba a cena

Share it
Gregor Gracie foi um dos destaques. Foto: Luca Atalla

Gregor Gracie foi um dos destaques. Foto: Luca Atalla / Crayon Stock

A Copa Brasil de Luta Olímpica 2014, realizada no último fim de semana no Rio de Janeiro, coroou russos, brasileiros e americanos. Entre os atletas que derramaram seu suor nos tapetes, destaque para três irmãos Gracie: Rolles, Igor e Gregor.

O maior nome do evento foi o russo Khetik Tsabolov, campeão mundial de luta olímpica, destaque no estilo livre. Khetik usou e abusou das quedas contra seus oponente na categoria até 74kg. A Rússia fisgou quadro medalhas de ouro nesta categoria.

De passagem pelo Rio, os irmãos Gracie, hoje radicados em Nova Jersey, aproveitaram para testar seu jogo na luta ancestral. A experiência foi ótima e os manos tiveram participações honrosas, repetindo o caminho trilhado por Rolls, pai das feras, Carlinhos, Rickson e outros familiares.

“Foi um evento de altíssimo nível técnico com atletas de elite do mundo todo. Gostaria também de agradecer aos atletas brasileiros, treinadores e staff pelo carinho e por toda a ajuda que tivemos”, escreveu Rolles em sua rede social, ele que também já competiu na modalidade nos EUA.

O Brasil conquistou 28 medalhas entre o estilo livre e o estilo greco-romano, um das categorias mais equilibradas do torneio.

Para ver todos os campeões, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *