Copa Pódio de Jiu-Jitsu: samba e macarrão na pesagem do GP de Médios

Share it
Erberth e Panza no lanche pós pesagem. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAg

Erberth e Panza recuperando o peso no carboidrato. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

Os cascas-grossas da Copa Pódio se reuniram no terraço do Atlântico Business, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, dia 21, para a pesagem do evento. O hotel, localizado no bairro boêmio da Lapa, não poderia deixar de apimentar o encontro com uma dose de música local.

Ao som de sambas-enredo no último volume, os atletas aguardavam a pesagem e faziam as entrevistas de apresentação do evento. A cada sessão de perguntas, vinha um pedido de descer o som. Gravação feita, voltavam as batidas de surdo. O faixa-preta João Gabriel, entre os atletas para apoiar o companheiro de Soul Fighters Diogo Moreno, papeava com um tranquilo Leandro Lo. Felipe Preguiça aguardava descansado, deitado sobre o parapeito da piscina. Também no terraço, Patrick Gáudio, acompanhado de Theodoro Canal, sentado com Luiz Panza, Guga Campos, Thiago Sá e Lucas Valle.

O ritmo foi este até a hora da pesagem. No caminho da sala de recepção, um boêmio no bar apontou para Luiz Panza e disse “Vamos lutar, eu e você!” Panza riu, acenou e seguiu o caminho, sendo simpático apesar dos quase 14kg que teve de perder para o GP até 86kg da Copa Pódio.

No momento da pesagem, clima descontraído. Os atletas aguardavam assistindo à edição anterior do evento. Gilbert Durinho chegou sozinho, acompanhado apenas do seu celular e fones de ouvido. Preguiça comentava com Gregor Gracie sobre sua luta que passava na tela. Gianni Grippo sentou-se calmo na primeira fila, enquanto João Miyao ficou na última, escondido atrás de Cláudio Calasans. Tim Spriggs chegou, como sempre seríssimo, acompanhado de Lloyd Irvin.

Atletas da próxima edição da Copa Pódio se reúnem para foto oficial. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

Atletas da próxima edição da Copa Pódio se reúnem para foto oficial. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

Atletas na balança e nenhuma surpresa. Todos no peso. Jeferson Maycá, organizador do evento, anunciou mudanças nas regras do GP. Agora, cada finalização vale cinco pontos. As vitórias nos pontos valem quatro, nas vantagens valem três e empates apenas um ponto para cada um. Sobre as superlutas sem tempo, os árbitros foram designados a serem severos quanto à amarração. “O atleta não pode descansar. Tem de buscar a finalização. Se amarrar será punido”, disse Maycá. Outro detalhe fica para os combates sem kimono, nos quais serão válidos chaves de tornozelo.

Após baterem o peso, Erberth Santos e Luiz Panza se uniram no canto da sala para traçar suas respectivas marmitas. Erberth no sanduíche e Panza no clássico macarrão. Isso sem falar no jantar do hotel, no qual a massa, que é um carboidrato de absorção rápida, foi a mais buscada. Preguiça chegou a disputar ombro a ombro um espaço para encher o prato com o fotógrafo do evento. Que duelo!

Veja mais fotos no Facebook oficial de GRACIEMAG.

Agora é esperar a tarde deste sábado, dia 22, no qual esses monstros se encaram no GP dos Médios e nas aguardadas superlutas sem tempo, até a finalização. Confira abaixo os resultados da pesagem e fique ligado em GRACIEMAG para todos os detalhes do campeonato.

Copa Pódio de Jiu-Jitsu – GP dos Médios 2014
Clube do Botafogo FR, Rio, RJ
Sábado, 22 de novembro de 2014

Luta Preliminar – Até 77kg: Lucas Valle (76,5kg) x Rafael Mansur (70,3kg)

Desafio Brasil x Estados Unidos – Até 90kg: Lucas Hulk (89,4kg) x Tim Spriggs (88,9kg)

GP dos Médios
Grupo Amarelo: Felipe Preguiça (85,7kg), Gregor Gracie (85,7kg), Patrick Gaudio (85,8kg), Thiago Sá (85,4kg) e Erberth Santos (84,9kg);
Grupo Verde: Luiz Panza (85,5kg), Cláudio Calasans (85,2kg), Diogo Moreno (86kg), Guga Campos (82,1kg) e Jon Satava (82,5kg).

Desafio Sem Kimono – Até 70kg
João Miyao (68kg) x Gianni Grippo (69,7kg)

Luta Especial – Até 85kg: Leandro Lo (83,1kg) x Gilbert Durinho (83,5kg)

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *