Durinho revela os “planos A, B e C” para vencer Leandro Lo na Copa Pódio de Jiu-Jitsu

Share it
Gilbert Durinho e Leandro Lo em rota de colisao na Copa Podio em setembro de 2014 Foto Podio

Gilbert Durinho e Leandro Lo vão duelar sem tempo nem pontos neste sábado, 22 de novembro, no Rio. Foto: Copa Pódio/Arte de GRACIEMAG

Invicto no MMA com nove vitórias, Gilbert “Durinho” Burns está pronto para um desafio tão grande ou maior do que viveu no UFC Rio, em outubro, quando esticou o braço do americano Christos Giagos – e ganhou o prêmio de atuação da noite.

A partir das 18h deste sábado, Durinho vai procurar provar que a técnica com kimono está no sangue, em duelo sem tempo, pontos ou vantagens contra a pedreira Leandro Lo, faixa-preta tricampeão mundial pela IBJJF. O tira-teima será uma das principais atrações da Copa Pódio, realizada mais uma vez no Rio de Janeiro, no ginásio do Botafogo, no bairro de mesmo nome.

O peso leve do UFC conversou com GRACIEMAG sobre a tática para a luta e prometeu: está pronto para voltar a vestir o kimono e finalizar Leandro Lo. Confira a entrevista:

GRACIEMAG: Faz quase um mês da sua luta no UFC. Que Gilbert Durinho vamos rever em ação no ginásio do Botafogo, neste dia 22 de novembro?

GILBERT DURINHO: Um cara faminto! O Lo está ferrado, pois vai encontrar um cara pronto para finalizar esta luta. O meu gás está ainda melhor graças aos treinos para o UFC. O pessoal às vezes acha que a gente vai sentir o tempo ausente do pano, mas eu vejo por outro prisma: estou é mais explosivo, afinal no MMA quem para para respirar e retomar o fôlego um segundo toma um prejuízo. Minha mente se abriu para ver o Jiu-Jitsu de uma outra maneira: é quedar, passar e pegar, sem pensar em perder posição. Afinal, no Octagon não tem os pontos, e além do mais posso não ter outra chance se o gongo soar.

Como foram as lutas entre vocês até agora?

Lutei com o Leandro três vezes, foram todos combates duríssimos e parelhos, vencidos por mim por pontos. Três guerras, vendidas a preços bem caros! Minha vantagem é que o Lo está sempre competindo, peso, absoluto, encara todo mundo que vê pela frente, e isso apesar de dar a ele um ritmo excelente por outro lado me permite que estude bastante o seu jogo.

Está pronto para tudo então?

Tudo, vou com o plano A, B e C. Se eu cair por baixo e precisar fazer guarda, vou fazer. Está tudo mapeado ali. O principal é que eu vou lutar para a frente, e como ele também é assim, o pessoal que for assistir ao vivo não vai se arrepender. Vou para pegar sem economizar gás, porque o tanque está cheio. Não sei se nossa luta vai durar uma hora ou mais, mas vou finalizar. E olha, quanto mais tempo durar o combate, será pior para ele.

Copa Pódio – GP dos Médios 2014
Sábado, 22 de novembro de 2014 (a partir de 18h)
Ginásio do Botafogo FR, Rio de Janeiro, RJ

PRELIMINAR:
Lucas Valle (BRA) vs Rafael Mansur (BRA)

DESAFIO BRA X EUA
Tim Spriggs (USA) vs Lucas Hulk (BRA)

GP DOS PESOS MÉDIOS (até 86 kg)

DETENTOR DO TÍTULO:
Felipe Preguiça (BRA)

DESAFIANTES:
Cláudio Calasans (BRA)
Luiz Panza (BRA)
Patrick Gaudio (BRA)
Diogo Moreno (BRA)
Jon Satava (EUA)
Guga Campos (BRA)
Gregor Gracie (BRA)
Erberth Santos (BRA)
Thiago Sá (BRA)

DESAFIO SEM KIMONO
Gianni Grippo (USA) x João Miyao (BRA) – Sem limite de tempo

LUTA ESPECIAL
Leando Lo (BRA) x Gilbert Durinho (BRA) – Sem limite de tempo

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Fer Bjj at 5:29 pm

    nao e por nada nao respeito muito o durinho, mas fui num seminario do Lo, aqui no Japao e vendo ele competir esse tempo todo so me resta dizer uma coisa… aguenta durinho !!!

  2. Marcos Aurélio Araújo at 12:49 am

    Esse Durinho pensa que tá falando a respeito de um iniciante no Jiu-Jitsu. O Lo tem uma história no mínimo pra ser respeitada, Afirmar que vai quedar, passa e pagar o Lo é muita pretensão, por mais que ele tenha estudado o jogo do Lo.
    Todos sabemos das qualidades do Durinho, que é um excelente lutador, sendo assim, ele pode impor seu jogo e vir a vencer, porém, deve no mínimo respeitar o Lo que também tem um dos melhores Jiu-Jitsu da atualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *