Gregor Gracie analisa GP da Copa Pódio de Jiu-Jitsu e comenta Lo x Durinho

Share it
Gregor Gracie em NY. Foto: Lucas Noon/Divulgação.

Gregor Gracie é dos craques da Copa Pódio de Jiu-Jitsu. Foto: Lucas Noon/Divulgação.

Na reta final do treinamento para o GP dos Pesos Médios da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, Gregor Gracie não vê a hora de cair dentro do dojô do Clube do Botafogo, no Rio, neste dia 22 de novembro.

O faixa-preta está no grupo amarelo, ao lado do atual campeão Felipe Preguiça, Patrick Gaudio (GFTeam), Thiago Sá (Checkmat) e o faixa-marrom Eberth Santos (Lloyd Irvin).

Em conversa com GRACIEMAG, o Gracie comentou sobre os treinos e ainda destrinchou o duelo sem tempo entre Leandro Lo x Gilbert Durinho.

GRACIEMAG: Agora no peso de origem, o médio, o que você pretende aprontar no GP dos Médios?

GREGOR GRACIE: Eu estava há um tempo sem competir de kimono no último GP (de pesos leves), por isso acho que senti um pouco o ritmo nas lutas. Mesmo assim lutei bem e obtive um bom resultado! Na última edição, eu era um dos mais pesados. Nesta edição serei um dos mais leves! Seja como for, só entro para ganhar e deixar no tatame tudo que tenho. Sei que, ganhando ou perdendo, vou sair de lá de cabeça em pé, pois o mais importante é a oportunidade de me testar mais uma vez com os melhores do mundo.

Lutar seis minutos muda muito no Jiu-Jitsu?

Acho que o combate fica mais curto e mais dinâmico. Particularmente, acho mais interessante para o público. Para o atleta, o ritmo é mais intenso e não pode errar, porque sair atrás no placar torna complicado correr atrás. Então é importante ter uma estratégia boa e fazer o primeiro ponto. Meu grupo só tem pedreira mas no fim todo mundo tem brechas. O mais duro é estar pronto física e mentalmente para aproveitar essas brechas. Mas estou treinando para isso.

Além do GP dos Médios, Leandro Lo e Gilbert Durinho vão duelar sem tempo e sem pontos, até pegar. Você lutou com os dois no último GP. Em quem aposta?

Vai ser uma luta muito interessante. Acho que o Lo está mais treinado e com mais ritmo de competição. Ele tem um Jiu-Jitsu bonito de se ver. Mas o Durinho é mais perigoso que o Lo, ele é mais finalizador e dificilmente perde posição… Durinho tem a capacidade de acabar com a luta desde o primeiro segundo. Acho que o Lo vai ficando mais perigoso conforme a luta role. Difícil falar quem leva; quem vai ganhar somos nós, que vamos estar assistindo a esse lutão de camarote.

Gregor, como é a sua alimentação para estar sempre no gás no Jiu-Jitsu?

Procuro ter uma alimentação balanceada, comendo em pouca quantidade, mas muitas vezes ao dia. Vario bastante meus pratos, mas todo dia faço pelo menos uma refeição com frutas.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *