As arapucas da guarda-tartaruga no Jiu-Jitsu

Share it

capa_213brDesde as primeira aulas de Jiu-Jitsu, o atleta deve compreender que estar de costas para o oponente é uma posição de desvantagem. Remando contra a maré, Eduardo Telles desenvolveu, ao longo de 20 anos, exímia habilidade ao trabalhar de quatro apoios, e são estes segredos que o faixa-preta ensina na edição número #213 de GRACIEMAG.

Com um arsenal de raspagens e ataques sorrateiros, Telles mostra que estar de costas para o adversário só é perigoso se você não souber como atuar. Como tudo no Jiu-Jitsu, estar um passo à frente e usar a desvantagem como vantagem são elementos essenciais para a evolução, e essas leis tornam a guarda-tartaruga de Telles uma posição eficiente e digna de ser estudada.

p_34_213br

 

A calma e a pressão de Yuri Simões

Campeão mundial sem kimono, Yuri Simões foi a estrela da vez no nosso Bate-Pronto. Apesar de se considerar melhor com o kimono, Yuri conquistou o lugar mais alto no pódio sem pano, no pesadíssimo e no absoluto, com vitórias sobre nomes como Keenan Cornelius, Bernardo Faria e Abraham Marte. O segredo da fera? Não deixar a adrenalina consumir o gás, treinar muitos drills e não se importar com o jogo do oponente. Confira a entrevista e melhore seu Jiu-Jitsu.

p_14_213br

 

O gancho frontal da guarda-borboleta

Em mais uma aula com truques do baralho antigo, GRACIEMAG fugiu das sensações do berimbolo e guarda-lapela para buscar na raiz do Jiu-Jitsu a guarda-borboleta.

A aula, ministrada pelo faixa-preta Flávio “Cachorrinho” Almeida, mostra detalhes cruciais da posição, como os ângulos da perna para a segurança do gancho, a postura correta, a ciência das pegadas e as posições corretas para inverter e atacar. Estude e tenha mais este trunfo na sua manga.

p_58_213br

 

A aguardada revanche de Renzo e Sakuraba

O meio de lutas é algo cíclico. A oportunidade de um sempre começa quando a do outro termina. Porém, alguns destes se vem atrelados, seja por uma luta histórica ou por uma rivalidade que não acaba com o passar do tempo. Nosso articulista este mês falou sobre a revanche entre Renzo Gracie e Kazushi Sakuraba, e falou sobre ambos de uma maneira que os lutadores se completam na forma de palavras.

p_52_213br

 

E mais:

  • 7 dicas para proteger a cervical
  • Lições de wrestling com Jacob Herman e Buchecha
  • 10 dicas de Michelle Nicolini para faixas-brancas
  • Queixinho x Miyao, Robinho x Parrumpinha
  • A energia que não vem do café
  • Antologia: Paulão Filho x Murilo Ninja

 

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Jeff Santos at 9:54 pm

    A entrevista do SHINYA AOKI foi uma das piores da gracie magazine (gracie 212), o cara não falou nada e nem acrescentou nada ,parecia que não tava afim de fazer a entrevista ao contrario de marcio Feitosa ..que praticamente deu uma aula

  2. Jeff Santos at 10:22 pm

    também achei estranho Regi……até no livro Gracie jiu jitsu do mestre hélio gracie ele fala que " guarda é posição na qual o lutador , com as costas no chão,tem seu adversário preso em suas pernas (..) lá existem várias finalizações,raspagens..(..) como dar as costas para oponente é guarda ?… :-/…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *