Fabrício Werdum nocauteia Hunt e fatura cinturão interino do UFC no México

Share it
Fabrício Werdum levanta seu precioso cinturão, sob os olhares de Cobrinha, Babalu e Rafael Cordeiro. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Fabrício Werdum levanta seu precioso cinturão, sob os olhares de Cobrinha, Babalu e Rafael Cordeiro. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Uma noite histórica para o Ultimate. Em sua edição de número 180, a organização maior do MMA realizou seu primeiro evento no México, no último sábado, dia 15 de novembro. Na luta principal, Fabrício Werdum venceu Mark Hunt por nocaute técnico e se tornou campeão interino dos pesos pesados. Antes, Kelvin Gastelum manteve sua sequência vitoriosa ao finalizar Jake Ellenberger na divisão de meio-médios. Confira os destaques:

Werdum nocauteia e conquista “tríplice coroa” das lutas

Fabrício Werdum é um legítimo representante do Jiu-Jitsu. Com a conquista do cinturão interino do UFC, o casca-grossa se torna o primeiro atleta no mundo a ser campeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta, campeão do ADCC e dono de um cinturão do UFC. E para tudo isso, bastava passar pelo gordinho Mark Hunt. Mas a missão não seria nada fácil.

Werdum se viu, logo no início do combate, em apuros. Um overhand daqueles derrubou o brasileiro. O “Super Samoan” havia mostrado seu cartão de vistas, e o brasileiro, que sempre se mostra confiante, parecia abalado após a pancada.

O primeiro sinal do susto foi a investida desesperada no pé de Hunt, na intenção de derrubar. O gordinho se desvencilhou com calma e seguiu no combate. Werdum conseguiu chegar ao solo com Hunt, mesmo que por baixo, e trabalhou sua afiada guarda fechada, mas sem sucesso.

No segundo assalto, mais um knockdown de Hunt. A situação ficava cada vez mais tensa. Porém, de forma repentina, Werdum fintou e, com a perna de trás, subiu o joelho até às alturas, e o alvo foi a cabeça de Mark Hunt. O loiro não conseguiu conter o impacto e foi ao solo, já perdido. Alguns socos por cima e fim de luta. Vitória e cinturão para Fabrício Werdum.

Após o combate, a pergunta sobre o duelo com Cain Velasquez. Werdum respondeu: “Quero enfrenta-lo aqui, no México”, disse o brasileiro com sede de unificar os cinturões na casa do campeão.

Gastelum e seu mata-leão vitorioso

No co-evento principal da noite, Kelvin Gastelum e Jake Ellenberger fizeram um dos duelos mais aguardados da noite. Jake, mais experimentado no Ultimate, já havia encarado grandes nomes da organização. Gastelum, novato fruto do TUF, pisava no cage para se afirmar como novo grande nome entre os meio-médios.

No duelo em pé, combate lá e cá. Porém, mesmo com o equilíbrio, foi Jake que fez a movimentação crucial do combate, assim que derrubou Gastelum. Ellenberger foi para as costas, mas antes de se firmar na posição, Kelvim fez uma girada técnica, passou ele para as costas e de lá passou o braço para finalizar no mata-leão.

Outro destaque da noite ficou para a guilhotina de Ricardo Lamas, ex-desafiante ao cinturão peso-pena do UFC, spbre Dennis Bermudez, apósum knockdown de jab que abriu caminho para a finalização.

Confira os resultados completos:

UFC 180
Cidade do México, México
15 de novembro de 2014

Fabrício Werdum venceu Mark Hunt por nocaute técnico aos 2min27s do R1
Kelvin Gastelum finalizou Jake Ellenberger no mata-leão aos 4min46s do R1
Ricardo Lamas finalizou Dennis Bermudez na guilhotinha aos 3min18s do R1
Augusto Montaño venceu Chris Heathely por nocaute técnico aos 4min50s do R1
Hector Urbina finalizou Edgar Garcia na guilhotina aos 3min38s do R1

Card preliminar

Yair Rodriguez venceu Leonardo Morales na decisão unânime dos jurados (Final do TUF Latin America)
Alejandro Perez venceu Joe Quinonez na decisão unânime dos jurados (Final do TUF Latin America)
Jessica Eye venceu Leslie Smith por nocaute técnico (interrupção médica) a 1min30s do R2
Gabriel Benitez finalizou Humberto Brown na guilhotina aos 30s do R3
Henry Briones finalizou Guido Canneti no mata-leão a 1min44s do R2
Marco Beltran venceu Marlon Vera na decisão unânime dos jurados

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *