Minotauro analisa Werdum x Hunt e aponta brasileiro como favorito no UFC 180

Share it

Werdum e Minotauro treinadores do TUF

Werdum e Minotauro foram treinadores do TUF Brasil. Foto: Divulgação

O brasileiro Fabrício Werdum luta pelo cinturão interino dos pesos pesados, neste sábado, no UFC 180, primeira edição da organização no México. A disputa de título contra Mark Hunt será transmitida ao vivo pelo Combate, a partir das 22h.

O evento também marca a segunda participação do ex-campeão do UFC e Pride Rodrigo Minotauro como comentarista. Minota, que já encarou Werdum em duas oportunidades (uma vitória e uma derrota), analisa as chances do gaúcho contra Hunt.

“O Werdum vem em excelente fase na carreira, além de ser o melhor Jiu-Jitsu do UFC. Ele vem melhorando a sua trocação, o que deixa o favoritismo do lado dele. As gravações do TUF são muito desgastantes e isso pode atrapalhar um pouco, mas acredito que ele é o grande favorito para faturar o cinturão interino”, fala.

Entretanto, isso não quer dizer que Hunt vai a passeio nesta disputa, apesar de ter sido chamado para substituir o campeão Cain Velasquez com pouca antecedência. Ex-campeão do K-1, conhecido torneio de kickboxing, o atleta da Nova Zelândia é perigoso. O Jiu-Jitsu pode ser a chave para a vitória do brasileiro.

“Mark Hunt vem cheio de vontade, tendo duas ótimas apresentações contra o Pezão e Roy Nelson. Isso motiva qualquer lutador. Na trocação o Hunt é melhor, mesmo com a evolução do Werdum. Mas na parte do chão a balança pesa para o brasileiro.”

Confira o card completo:

UFC 180
Cidade do México, México
15 de novembro de 2014

Fabricio Werdum x Mark Hunt
Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Chris Heatherly x Augusto Montaño
Edgar García x Hector Urbina

Card preliminar

Yair Rodríguez x Leonardo Morales (Final do TUF Latin America)
Alejandro Pérez x José Quiñonez (Final do TUF Latin America)
Jessica Eye x Leslie Smith
Gabriel Benítez x Humberto Brown
Guido Cannetti x Henry Briones
Marlon Vera x Marco Beltrán

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *