Ex-UFC Wagner Caldeirão volta aos cages na praia da Barra, no Rio

Share it

Caldeirão volta a atuar no MMA pós saída do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Caldeirão volta a atuar no MMA pós saída do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Com grande estrutura, o Team Nogueira Beach chega para marcar seu nome entre os principais torneios de MMA no Brasil. Com um novo conceito, que busca interação do público, natureza e MMA, o evento promete levantar a galera nas areias da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no próximo dia 29 de novembro. No principal duelo do card, que conta com um total de nove lutas, sendo cinco amadoras e quatro profissionais, Wagner Caldeirão, ex-atleta do UFC, enfrenta Johnny Walker pelos meio-pesados. A luta marca o retorno de Caldeirão após aproximadamente um ano sem fazer uma apresentação no MMA profissional.

Mesmo com o longo período longe dos cages, o paulista manteve sua forma em algumas lutas de boxe no estado de São Paulo. O lutador, que vem preparando-se desde maio para retornar ao MMA, garante estar mais experiente e pronto para fazer uma exibição de alto nível.

“A preparação está sendo muito boa, já venho treinando pesado desde maio, pois cheguei a competir um evento de boxe. Estou em primeiro lugar no ranking paulista de boxe e estou ganhando muita experiência na trocação, intercalando com o Jiu-Jitsu e o wrestling. Procurei focar em todas as áreas. Venho me sentindo bem, estou com 100kg e espero me apresentar muito melhor fisicamente e tecnicamente. Venho tendo uma grande evolução desde meu último combate e espero mostrar isso quando entrar no cage”.

Aos 26 anos, Wagner Caldeirão coleciona nove vitórias em sua carreira. Suas habilidades na luta em pé o levaram ao UFC, mas após duas derrotas por finalização, ele teve de seguir outros rumos. O lutador destaca seu processo evolutivo de seu jogo e garante estar focado em melhorar suas técnicas na luta agarrada. Além disso, comentou sobre os planos de baixar para os médios em breve.

“O atleta tem que estar em constante processo de evolução. Escuto todas as críticas, tento assimilar todas elas e aprender cada vez mais. Tenho treinado muito o Jiu-Jitsu e o wrestling e desejo me apresentar melhor e colocar em prática no meu jogo. Não adianta treinar bem e não mostrar dentro do combate. Estou tendo uma alimentação bem mais regrada, quero descer de peso gradativamente e me sentir bem. O meu objetivo ainda é lutar nos médios, então preciso acostumar a manter um peso mais baixo”, concluiu.

Além dos combates de MMA, o evento também realizará um torneio de submission entre alunos de diversos projetos sociais, e um desfile da nova coleção de roupas do Team Nogueira Store, que terá como modelos principais os lutadores Rousimar Toquinho, Erick Silva, Rafael Feijão, e os irmãos Minotauro e Minotouro.

Felipe Nilo, que faria o duelo principal desta edição do Team Nogueira Beach, teve que ser retirado do card devido a uma lesão no joelho direito. O atleta, que é uma das maiores revelações do Team Nogueira, possui seis vitórias e apenas uma derrota em sua carreira.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Team Nogueira Beach – 29 de novembro de 2014
Kite Point Team Nogueira, em frente ao n° 930 da Av. do Pepê, na Barra da Tijuca (RJ)

10h – Apresentação do Projeto Social Instituto Irmãos Nogueira e Aulão de Treinamento Funcional
11h – Campeonato de submission entre alunos de projetos sociais
12h – Pesagem oficial das lutas amadoras
13h – Desfile da nova coleção de roupas Team Nogueira Store
14h – Início dos combates (cinco amadores e quatro profissionais)

CARD COMPLETO

Profissional

Wagner Caldeirão (Team Nogueira) x Johnny Walker (CT Invictus) – 93 kg
Thiago Jambo (Team Nogueira) x Wesley Mosquito (PRVT) – 84 kg
Alan Gomes (Team Nogueira) x Deike Nascimento (Coliseu Center) – 57 kg
Matheus Barbosa (Team Nogueira)x Antônio Bastos Júnior (Rio Fighters) – 77 kg

Amador

Alessandro Neko Doutrinador (Team Nogueira) x Jean Maximiliano (Team Nogueira Joinville) – 61KG
Antony Cheyne (Team Nogueira) x Vinícius “Blade” Lima (Faixa Preta de Jesus) – 66 kg
Elinton Neves (Team Nogueira Joinville) x Wemisson DJ (Team Nogueira) – 70 kg
Vitor Soldado (Team Nogueira) x Thiago “Mamute” Lucas (Faixa preta de Jesus) – 70 kg
Igor “The Eagle” Afonso (Team Nogueira) x Matheus “Queimados” Gomes (Faixa Preta de Jesus) – 70 kg

(Fonte: Assessoria de impressa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *