UFC: José Aldo topa luta com Conor McGregor pelo lado do “negócio”

Share it
José Aldo está pronto para duelos que projetem sua carreira ainda mais. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

José Aldo está pronto para duelos que projetem sua carreira ainda mais. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

O UFC 179, realizado no último final de semana no Maracanãzinho, mostrou o poder do brasileiro José Aldo, que defendeu seu cinturão peso-pena com eficácia pela sétima vez, contra a pedreira Chad Mendes.

Apesar de o presidente Dana White ainda desconversar, cresce entre o público e os próprios atletas uma boa chance de Aldo medir forças com o novo falastrão do UFC e queridinho da mídia, o irlandês Conor McGregor (16v, 2d).

Perguntado sobre o possível duelo, caso Conor vença o alemão Dennis Siver em janeiro, Aldo disse que o ranking do peso-pena ainda é o critério mais justo para apontar um desafiante, mas não descartou um duelo com o irlandês. E explicou por que o combate faria sentido:

“Antes eu só queria ser o campeão. Hoje tenho de pensar no outro lado. Se for o Conor ou quem quer que seja, vou procurar promover mais a luta, porque assim ganhamos dentro e fora. Hoje tenho um time e todos dependem de mim. Tenho que pagar a eles cada vez melhor. Eu não luto sozinho. Não posso mais pensar apenas em entrar e lutar, há o lado do negócio também”, disse o astro, na coletiva pós-evento.

De acordo com o presidente Dana White, a carreira de José Aldo vai a novo patamar com a vitória eletrizante em cima de Chad, e isso pode significar mais verdinhas na conta. No UFC Rio, Aldo levou 240 mil dólares com mais 50 mil dólares de bônus, aproximadamente.

Segundo lugar no ranking dos melhores atletas peso-por-peso do UFC (atrás de Jon Jones), Aldo hoje recebe 120 mil dólares de bolsa fixa. Demetrious Johnson, peso-mosca e terceiro no ranking, recebe pouco mais, 129 mil. Quarto colocado, Chris Weidman recebe 225 mil dólares.

E você, acha justo Aldo x Conor? Ou o irlandês ainda deve aguardar na fila mais um pouco?  Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Regin Manoel at 6:08 pm

    Injusto é o Aldo ser 2º peso por peso e ganhar abaixo do Weidman, sendo 4º no Ranking.

    Dai aparece um monte de baba ovo de gringo dizendo que a bosta do UFC nao rouba a favor dos gringos!

    VSFD!

  2. Kaio Cesar Marques at 6:30 pm

    Realmente muito injusto ele ser o 2 peso por peso e ganhar menos que o 3 e 4 colocado peso por peso. Esses caras dó querem beneficiar esse americanos de merda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.