“Puro Osso” encara ucraniano na luta principal do XFC

Share it
Allan Puro Osso encara o ucraniano Ruslan Abiltarov. Foto: Divulgação

Allan Puro Osso encara o ucraniano Ruslan Abiltarov. Foto: Divulgação

O XFC International chega à sua sétima edição, no dia 1º de novembro, no ginásio do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista, com quatro grandes confrontos no card principal, transmitidos ao vivo pela RedeTV! a partir de 0h30 de sábado para domingo. Na luta principal da noite, Allan Puro Osso, uma das principais revelações do MMA nacional, encara o ucraniano Ruslan Abiltarov em duelo válido pela categoria peso-mosca (até 56,7kg). Na co-luta principal, uma superluta feminina peso-palha (até 52,2kg), entre Julie Werner e a também ucraniana Iryna Shaparenko, de apenas 19 anos. O duelo entre Liana Ferreira Pirosin e a colombiana Marcela Yineris, válido pelas quartas-de-final do torneio da mesma categoria, também acontece no card principal. O quarto embate ao vivo e as informações sobre ingressos serão anunciadas em breve.

Presidente do XFC, Myron Molotky se mostra extremamente animado com a primeira edição do evento na capital paulista.

“Vamos brindar o público com a luta de uma das maiores revelações do MMA, o Allan Nascimento, uma estrela em ascensão. Ele vai enfrentar um adversário duríssimo, o Abiltarov, outro jovem talento descoberto através do árduo trabalho de prospecção internacional do nosso matchmaker Eduardo Duarte. As mulheres escaladas para esse card também vão impressionar. Reunimos algumas das mais talentosas lutadoras do mundo e também jovens promessas com alto potencial para mostrarem seu valor nos torneios”, destaca Molotky.

Duelo de jovens talentos na luta principal

Na luta principal, Allan “Puro Osso” Nascimento, atleta da Chute Boxe Diego Lima, de 23 anos, tenta manter o 100% de aproveitamento no XFC e mostrar por que é apontado como postulante ao cinturão dos moscas. Com duas lutas e duas vitórias na organização, ambas por finalização, o paulista terá um duro adversário pela frente. O ucraniano Ruslan Abiltarov, 22, apelidado de Predador, faz sua estreia na organização com um expressivo cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e um empate, semelhante ao 13-2 do brasileiro. Abiltarov carrega consigo também carreira invicta no MMA amador, com oito triunfos, apenas um na decisão dos juízes.

Lutas femininas têm representantes do Sul do país

Como de costume, as mulheres do XFC terão destaque especial com duas lutas femininas no card principal do XFCi 7, ambas representando o Sul do país. No segundo combate mais importante da noite, numa superluta, a catarinense Julie Werner, de 33 anos, busca sua oitava vitória em 13 lutas. Julie terá pela frente a finalizadora ucraniana Iryna Shaparenko que, de seus sete combates, venceu cinco por submissão, um na decisão dos juízes, e perdeu apenas um, também por pontos.

Aos 21 anos, Liana Ferreira Pirosin representa Curitiba (PR), é oriunda do muay thai, e venceu suas duas lutas no MMA por nocaute. Ela estreia no torneio peso-palha diante da colombiana Marcela Yineris, que disputou a primeira temporada e soma cinco vitórias e apenas uma derrota. A categoria até 52,2kg terá outras três lutas pelo GP, incluindo a da invicta Viviane Sucuri contra Fernanda Pinheiro, no card preliminar, e mais um duelo Brasil x Ucrânia, entre Marina Moroz e Karine Silva, além do confronto entre a húngara Dora Perjes e Luana Medeiros.

Início do GP masculino meio-médio

O XFCi 7 também marca o início do torneio meio-médio (até 77,1kg). O versátil Cairo Rocha, semifinalista na primeira temporada, chega à sua quarta luta no XFC em busca da terceira vitória no evento, a 12ª na carreira, diante do russo Sergei Bal. Natural da Guiana e radicado no Rio de Janeiro, Carlston Harris “Moçambique” enfrenta o brasileiro Ariel Jaeger, enquanto Geraldo “Luana Santana” Coelho mede forças contra Michel Pereira e Paulo Cesar dos Santos enfrenta o venezuelano Anthony Suarez.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *