Anderson Silva convoca De La Riva e reforça a guarda no Jiu-Jitsu

Share it

De La Riva ao lado de Anderson em coletiva realizada no Copacabana Palace. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

De La Riva ao lado de Anderson em coletiva realizada no Copacabana Palace. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

Anderson Silva já respira os ares de seu próximo combate no UFC, após o longo hiato da lesão e das dúvidas se voltaria ou não aos cages. O astro convocou a imprensa nesta terça-feira, dia 14, no Copacabana Palace, e levou consigo, além da executiva do UFC no Brasil Grace Tourinho, sua equipe escolhida para o combate contra Nick Diaz no dia 31 de janeiro, no UFC 183.

Porém, uma figura conhecida dos amantes de Jiu-Jitsu aparecia como novidade no plantel de professores do Aranha. Este alguém era ninguém menos de Ricardo De La Riva, o famoso criador da “guarda-pudim”, que hoje leva seu nome e está presente em todos os campeonatos da arte suave.

Durante a coletiva, a reportagem de GRACIEMAG ficou encucada com a presença do professor na equipe de Anderson, e este respondeu com admiração ao professor e com cautela sobre o chão do encrenqueiro irmão Diaz, que é afiado por César Gracie.

“O Ricardo De La Riva é o melhor lutador de Jiu-Jitsu quando o assunto é guarda, além de ser o mestre dos meus mestres. (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro). Por vezes eu caio por baixo no solo e para ajustar minhas armas por ali pedi a ajuda do mestre De La Riva para afiar meus Jiu-Jitsu na guarda”, disse o Aranha.

Depois da coletiva, GRACIEMAG puxou o professor De La Riva para um papo, e este revelou como foi a chegada na equipe de Anderson:

“Começamos a treinar no dia 14 de setembro. O Anderson já chegou com todo material do Nick Diaz e daqui pra frente vamos mapear o estilo dele para os treinos. O Anderson está muito bem no solo, fui com todas as armas no treino e ele inclusive pegou um triângulo bem justo com a perna lesionada. Não vamos mudar nada no treino dele, só ajustar algumas coisas, como raspagens e o uso da guarda de gancho”, disse o professor.

Anderson Silva está treinando diariamente com De La Riva, pela manhã, antes dos demais treinos para o luta com Nick Diaz. Até dezembro, segundo o professor, serão aprimoradas algumas técnicas para que o camp seja reforçado apenas perto da luta. Mesmo com a chegada de De La Riva, Ramon Lemos segue como treinador de Anderson. O faixa-preta da Atos chegou hoje ao Rio de Janeiro para auxiliar no camp de solo.

E para você, amigo leitor, o que deve mudar no jogo de Anderson para suas lutas no UFC? É sonhar de mais imaginar o Aranha aplicando um berimbolo em pleno cage do Ultimate? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 18 comments for this article
  1. Marcelo Oliveira at 10:55 pm

    Fico feliz demais de ver o reconhecimento a uma figura tão representativa no jiu-jitsu para aprimorar a guarda do Anderson. Ricardo De La Riva é um excelente professor e agregará muito ao jogo do Anderson que não fica confortável na guarda.

  2. Carlos Justiniano Martins at 1:18 am

    Excelente !! O Grande Mestre merece todas as honras no mundo do jiu jitsu e das outras artes marciais !! Parabéns Dela !!

  3. Cassiano Cunha at 2:23 am

    Se enganam aqueles que acham que o mestre delariva só tem a guarda pudim no seu repertório. O cara é um enciclopédia de jiu jitsu! Osss ao mestre de lariva

  4. Atlas JJ Brasileiro at 8:22 pm

    EU ACHO IMPORTANTE O ANDERSON TRABALHAR O JIU JITSU DEFESA PESSOAL DO GRACIE JIU JITSU, O JON JONES FÉS UM ESTRAGO NO GLOVER TEIXEIRA, NINGUEM ESPERAVA PELA CHAVE QUE E O BÁSICO DO GRACIE JIU JITSU, COM O MESTRE DE LA RIVA COM CERTEZA VAI MELHORAR MUITO O JIU JITSU DE ANDERSON.

  5. Pingback: GracieMag: Anderson Silva convoca De La Riva e reforça a guarda no Jiu-Jitsu | Blog do Mestre de la Riva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.