Toquinho encara Jon Fitch pelo cinturão do WSOF em dezembro

Share it
Toquinho Foto:Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Rousimar Toquinho volta a atuar pelo WSOF, buscando defender seu título. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

O faixa-preta de Jiu-Jitsu Rousimar Palhares, o Toquinho, tem novo desafio marcado em sua carreira no MMA. Campeão do WSOF, Toquinho terá a missão de defender o seu título meio-médio contra o também ex-UFC Jon Fitch, no dia 13 de dezembro, nos EUA. As informações são do site MMA Fighting.

Rousimar, que é conhecido por suas poderosas finalizações e seu exímio jogo de solo, espera que Fitch faça seu característico jogo contra atletas do Jiu-Jitsu: levar para baixo, defender os ataques e contra-atacar. Para Toquinho, o esperado lhe convém:

“Espero que ele faça isso. Ele vai ter de fazer, não tem outro jeito, sempre lutou assim. Vai ser uma luta bem bacana e ele vai fazer o que eu gosto”, disse Toquinho em entrevista ao MMA Live Brasil.

Toquinho (16v, 6d) vem de duas vitórias no cartel, uma no UFC SP contra Mike Pierce, seu último combate pela organização, e mais recentemente contra STeve Carl pelo cinturão do WSOF, ambas na sua finalização característica, a chave de tornozelo.

Fitch (26v, 6d, 1e, 1nc) tem um estilo mais truncado no seu estilo de luta. Ele vem de duas vitórias consecutivas no WSOF, ambas na decisão. Foram 17 vitórias para John decididas pelos jurados.

E você, leitor, o que achou do combate? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *