Especialistas comentam Renzo Gracie x Sakuraba no Metamoris: quem finaliza?

Share it

Metamoris 5 cartaz

No primeiro encontro entre Kazushi Sakuraba e Renzo Gracie, o japonês brilhou. No dia 27 de agosto de 2000, diante de sua torcida, o ídolo do wrestling encaixou seu melhor golpe e deslocou o braço do lutador brasileiro, quase aos dez minutos do segundo assalto, na luta principal do luxuoso Pride FC de número 10. Naquela noite, o card ainda contava com Ryan Gracie, Mark Kerr, Ken Shamrock, Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

Quatorze anos depois, Renzo terá vinte minutos para devolver a finalização e rir por último. No Metamoris 5, no próximo dia 22 de novembro, o Gracie e o seu algoz vão se reencontrar para um duelo sem kimono, sem tempo e sem pontos.

O mundo do MMA e do Jiu-Jitsu não fala de outra coisa, portanto GRACIEMAG foi ouvir a análise de alguns especialistas, acerca da revanche do ano. Confira e dê seu palpite: dá Renzo ou Saku?

https://www.youtube.com/watch?v=CUeiuHxu9RE

Fabio Gurgel, tetracampeão mundial pela Alliance: “Eu acredito sempre no Jiu-Jitsu do Renzo, mas o resultado de um combate como esse é bem difícil de prever. Para mim foi o melhor casamento do Metamoris até hoje. E é esse elemento de imprevisibilidade que faz a luta tão boa”.

Marcio Feitosa, tricampeão mundial pela Gracie Barra: “Muito bem escolhida essa luta! Desta vez o Renzo arranca aquele gogó na boa e velha guilhotina”.

Mauro Ellovitch, comentarista de MMA de GRACIEMAG: “O Metamoris está se superando. Os dois lutadores estão parados há um tempo, mas eu particularmente adoro essas lutas de veteranos do MMA. No Jiu-Jitsu sem pano, sou mais o Renzo, mas eu apostaria num empate, já que não contam pontos”.

Koichi Kawasaki, ex-matchmaker do Pride: “Renzo vence o Sakuraba desta vez, 100% de certeza. Não sei exatamente qual a finalização, mas pode ser qualquer uma”.

E para você, leitor? A luta foi bem casada? Quem vai vencer?

Metamoris 5
22 de novembro de 2015
Long Beach Convention Center, Long Beach, CA

Renzo Gracie x Kazushi Sakuraba
JT Torres x Rory MacDonald
Rafael Lovato Jr x Yuri Simões
Vinny Magalhães x Kevin Casey
Zak Maxwell x Garry Tonon
Luta secreta

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Renato Machado at 6:38 pm

    gosto muito da família Gracie mas nenhum Gracie luta mais que o Sakuraba. o que vcs dizem camaradas : Andrew Santos , Janilson Ramos Dexter, Renato F. O. Silva e Joao Pamplona. bora apostar…

  2. Sandro Gomes at 7:31 pm

    Olha, independente de quem vença, é uma luta fantástica para os amantes da arte suave, o Renzo é um daqueles caras que lutará até de bengala, para ele pouco importa ganhar ou perder, ele quer se divertir e faz isto lutando.
    O Sakuraba não precisa nem dizer que é um casca grossa e além da técnica que algo que o favorece, o suor excessivo, numa luta sem kimono isto acaba contando, ainda mais quando não valerá pontos, todavia, minhas fichas serão apostadas no Renzo.

  3. Sandro Gomes at 7:33 pm

    Grande luta, sem dúvida alguma foi a melhor casada até no pelo Metamoris, torço para que este tipo de evento cresça, aposto minhas fichas no Renzo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *