Mundial Sem Kimono: Gabi, Murilo, Bê Faria, Miyao e Ben Henderson inscritos

Share it
Murilo Santana em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Murilo Santana em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Se o leitor vive e respira Jiu-Jitsu e gosta de competir, ainda há uma chance de terminar o ano com um título mundial da IBJJF, a única federação de Jiu-Jitsu reconhecida pelo COB e pelo COI, portanto entidade oficial do esporte mundial.

Marcado para 4 e 5 de novembro em Azusa, Califórnia, o Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono, torneio sem pano para todas as idades e todas as faixas a partir da azul, está com as inscrições abertas, mas somente até dia 26 de setembro.

Para confirmar seu nome, clique aqui.

Muitas feras da elite do esporte já garantiram suas vagas no evento. Entre eles, os faixas-pretas João Miyao (pluma), Samir Chantre (pena), JT Torres, Rodrigo Freitas e Garry Tonon (leve). O ex-campeão dos leves do UFC, Ben Henderson está confirmado no médio, no mesmo páreo de DJ Jackson e Francisco Sinistro.

Atual campeão absoluto, o barbudo Murilo Santana marca presença no meio-pesado, junto com o jovem Inacio Neto. Já Yuri Simões, Jackson Sousa e Tim Spriggs são os rostos famosos no peso pesado.

A disputa pega fogo, ainda, entre Bernardo Faria, James Puopolo e Luiz Panza no superpesado.

Entre as mulheres, as estrelas confirmadas até agora são Mackenzie Dern (pena), Luiza Monteiro e Nyjah Easton (médio), Andressa Correa e Sijara Eubanks (pesado), e a galáctica Gabi Garcia (superpesado).

E você, está dentro? Em que categoria? Vai torcer por quem? Comente.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Jayme Pereira Nunes at 1:04 am

    esses cara que sai la da equipe do lloyd irving sao sinistro heim..

    jt
    keenan
    tim spriggs
    dj jackson

    e tem outro saindo agora tambem que ficou em primeiro no aberto de ny.. so pica!!

  2. Isaias Moraes at 1:14 am

    A alguns anos, li que a CBJJE teria sido a primeira federação a fazer registro no ministério dos Esportes. A CBJJ só o fez depois. Onde achamos o reconhecimento do COI para com a IBJJF? Grato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *