Campeão do One FC, Adriano Moraes analisa finalização e não pensa em UFC

Share it
Adriano Moraes, campeão peso-mosca do One FC. Foto: One FC/Divulgação

Adriano Moraes, campeão peso-mosca do One FC. Foto: One FC/Divulgação

Adriano “Black Diamond” Moraes foi o destaque no One FC 20, no último dia 12 de setembro, ao se sagrar o primeiro campeão da categoria mosca da organização. No combate principal da noite, o faixa-marrom de Jiu-Jitsu derrubou, grampeou as costas de Geje Eustaquio e escorregou para a guilhotina, aos 3min54s do segundo assalto.

Com 25 anos, 12 vitórias e uma derrota no MMA, Adriano ainda não sente desejo de migrar para o UFC. O atleta da Constrictor Team quer defender o cinturão mais vezes pelo One FC.

Em conversa com GRACIEMAG, Adriano contou como fez para finalizar Geje, analisou a categoria dos moscas e contou o que faria se estivesse lutando no evento de Dana White.

GRACIEMAG: Como foi o combate pelo cinturão dos moscas contra Geje Eustaquio?

ADRIANO MORAES: A luta foi boa, aconteceu do jeito que eu queria. Pude me soltar mais em pé e mostrar que eu melhorei meu boxe e meu muay thai. Quando ele deu mole, botei para baixo e não desperdicei a oportunidade de finalizar.

Como foi o golpe?

Peguei as costas, e quando ele defendeu, usei uma transição muito usada na minha academia, das costas para a guilhotina. Depois de ter encaixado a guilhotina, fiz um pequeno ajuste fatal com a mão no pescoço, ensinado pelo meu amigo Daniel Presuntinho. Meu pior momento foi no primeiro assalto, onde tentei dar uma queda e ele defendeu. Ali eu pensei que seria muito difícil colocá-lo para baixo.

Agora você pretende defender seu cinturão no One FC ou tem outros objetivos?

Estamos em negociação após esse grande passo. Minha vontade mesmo é defender o cinturão o quanto antes para conquistar ainda mais espaço. Quero poder mostrar o meu jogo misto. É muito prazeroso fazer parte desse evento. Ser o primeiro campeão da categoria é uma honra grande.

O UFC, maior evento do mundo, seduziria você?

O sonho sempre foi lutar no UFC, mas hoje sei lá. De uns tempos para cá o UFC tem se tornado, pelos menos para mim, uma coisa meio monótona. O One FC é um grande evento e está vindo com tudo para estar nas cabeças. Acredito que eu prefira estender esse contrato com o One.

O campeão dos moscas do UFC é o Demetrious Johnson. Qual é a principal diferença entre vocês dois?

A categoria mosca do UFC está bastante disputada, existem atletas muito completos. Mas o campeão Demetrious Johnson está na frente da galera. Ele é fenomenal, tem muito gás e é ágil. A única diferença entre nós é a experiência, ele é muito experiente. Porém acredito que eu iria bagunçar legal a categoria [risos].

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *