Campeão do UFC, TJ veste o kimono, luta Jiu-Jitsu e ganha faixa-azul

Share it
Ainda faixa-branca, DIllashaw venceu o torneio  faixa-azul antes de ser graduado.

Ainda faixa-branca, DIllashaw venceu o torneio faixa-azul antes de ser graduado.

O Brasil é a fonte do mais puro Jiu-Jitsu, e é no nosso pais que grandes atletas vem para buscar a raiz do esporte e crescer na arte suave. No caso de TJ Dillashaw não foi diferente, e no Rio de Janeiro ele deu um passo importante no seu Jiu-Jitsu e na evolução como atleta até chegar ao título do UFC.

Por  cima, TJ controla o adversário no solo.

Por cima, TJ controla o adversário no solo.

Foi em 2009. O atleta Uriah Faber veio passar uma temporada de treinos no Brasil, e TJ Dillashaw estava junto do líder da Team Alpha Male. O treinador de Jiu-Jitsu das feras, Fábio Pateta, queria colocar seus meninos à prova, foi aí que ele chamou o amigo Diego Moraes, líder da Team Moraes, e um pequeno torneio organizado no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, foi o palco escolhido

Diego falou a GRACIEMAG sobre o campeonatinho e relembrou os passos de TJ, ainda faixa-branca:

“O TJ era faixa-branca, mas decidimos colocar ele pra lutar na divisão de azul no peso dele. Ele fez quatro lutas duras e venceu muito bem. Ao fim, o Pateta o gradou faixa-azul”, relembra.

E foi assim que o atual campeão peso-galo do UFC e fera do wrestling TJ Dillashaw deu seu primeiro grande passo no Jiu-Jitsu, sendo graduado em solo brasileiro. Curtiu essa estória raiz contada por GRACIEMAG? Fique ligado e acompanhe o que há de melhor no Jiu-Jitsu conosco!

Dillashaw é graduado faixa-azul pelo professor Fábio Pateta.

Dillashaw é graduado faixa-azul pelo professor Fábio Pateta.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *