Amor à luta: Vitor Shaolin e Nino Schembri analisam superluta na Jiu-Jitsu Expo

Share it
Nino Schembri em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade

Nino Schembri em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade

A terceira edição da World Jiu-Jitsu Expo, marcada para os dias 18 e 19 de outubro, vai reunir dois cultuados veteranos do esporte numa superluta que promete em termos de técnica. A luta entre Vitor Shaolin e Nino Schembri será com kimono, sob as regras da IBJJF, e terá a duração de 15 minutos.

Professor de Jiu-Jitsu em sua academia em Lawndale, na Califórnia, Nino Schembri foi sincero ao ser questionado sobre sua volta aos tatames na superluta da Jiu-Jitsu Expo.

“Eu estava aposentado. Quando fui convocado para lutar, disse não. Mas eles disseram que meu oponente seria o Vitor Shaolin e aí pensei, bem, talvez seja a hora de voltar”, disse Nino em conversa com GRACIEMAG.

Vitor Shaolin trabalha a passagem de guarda. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Vitor Shaolin trabalha a passagem de guarda. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Enquanto isso, em Nova York, Shaolin teve reação semelhante quando recebeu o convite para vestir o kimono novamente.

“Na década de 1990, quase lutamos em um campeonato, então pensei que poderia ser uma ótima luta para quem gosta de Jiu-Jitsu. Nino foi um dos caras mais criativos do nosso esporte. Sempre gostei do seu jogo. Além disso, ele é um cara legal”, elogiou Shaolin.

Schembri também apontou as principais qualidades do faixa-preta da Nova União.

“Ele tem um jogo para frente, assim como eu. Vitor permite que o jogo flua por cima ou por baixo. Espero uma luta bastante movimentada em 15 minutos. É provável que alguém vá ser finalizado e eu espero que não seja eu”, brincou Nino.

Nino reconhece que a rotina diária de ensino que ambos os lutadores têm todos os dias tornam as coisas mais complicadas.

“É difícil dar aulas e treinar duro, mas conseguimos isso. Vou fazer o que sempre fiz, que é tentar impor o meu jogo, ser explosivo e usar todas as minhas armas”, encerra o faixa-preta de Carlos Gracie Jr.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *