Berimbolo no Jiu-Jitsu: você é a favor, contra, em termos ou muito contra?

Share it

No Jiu-Jitsu, todo debate é acalorado como um treino ao sol do meio-dia. Por ocasião da derrota de Paulo Miyao para Renato Cardoso no fim de semana passado, no Internacional de São Paulo, muitos leitores aproveitaram para levantar críticas e desconfianças em relação à eficácia do movimento.

E você, leitor? Gosta da técnica de puxar e ir para as costas, ou acha que ela não soma nada ao Jiu-Jitsu? Ou não tem nada contra, muito pelo contrário?

Seja como for, achamos que se ela existe, deve ser estudada. Por isso, hoje trazemos uma armadilha para você usar contra o berimbolo, filmada pelo faixa-preta Breno Eiras. A manobra termina num leglock. Bons treinos, e viva o Jiu-Jitsu!

banner_rodape_site_kimono_preto

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Jaguaru Zur Rechts at 5:37 pm

    Depende no jiu de competição funciona bem. Na vida real- em que o jiu jitsu verdadeiro aparece e necessário não tem função assim como várias posições já consagradas.

  2. Jose Antonio at 11:39 pm

    Bom, primeiramente não podemos contestar eficiência de berimbolo na vida real pois um ATLETA não irá se envolver em situações a qual ele tenha que usar qualquer q seja a técnica absorvida nos treinos, mas vitor belfort estava treinando, como algo mais para a luta contra weidman! Bom agr vamos ao ponto, ser contra a um movimento q trouxe inúmeros títulos e reconhecimento para esses dois irmãos e tantos outros como rafael mendes , as transições que a posição oferece é uma tremenda , me desculpe, idiotice! O esporte evoluiu, temks regras , pontos para q os atletas não deixem a decisão nas mãos dos árbitros! Renato foi muito feliz em ter ganho o titulo e a passagem para o pan,quem viu a luta, percebemos q o cara lutou muito mesmo, pra frente, pensando e mais usou ótimas estrategias, não foi o berimbolo q perdeu ou ganhou o atleta paulo myao perdeu uma luta, como ja ganhou muitas!

  3. Diego Diego Mdgt at 2:22 am

    Berimbolo=Moda,dito popular no mundo do jiu jitsu…
    Guarda De la riva=Guarda de ataque,defesa e neutralização criada e aprimorada pelo Prof Ricardo De La Riva,aluno do mestre Carson Gracie…
    Irmãos Myao=Dois excelentes praticantes de jiu jitsu,que dormiram muitos dias no tatame em busca de um sonho,que estão assombrando c seu jogo de guarda sempre p frente,buscando a finalização,tem uns paga pau amarrão por ai,normal….

  4. Jayme Pereira Nunes at 4:57 am

    funcionar funciona sem duvida. a meta de campeonato nao é pontuar e botar o nome da tua equipe la em cima ? entao é isso ai..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *