Buscapé comemora retorno ao UFC: “Sabia que um dia voltaria”

Share it

Buscapé encara Massaranduba no card preliminar de Brasília. Foto: Divulgação

Buscapé encara Massaranduba no card preliminar de Brasília. Foto: Divulgação

A excelente forma de Leandro Buscapé, que venceu seus últimos cinco combates, voltou a despertar os olhares da maior organizações de MMA do mundo.

Cerca de um ano após se apresentar pela única vez no UFC, em luta na qual foi derrotado por Ildemar Marajó, no UFC on Fuel TV 10, realizado em junho de 2013 na cidade de Fortaleza, o lutador ganhou uma nova chance e terá a possibilidade de mostrar que pode fazer parte do estelar elenco do torneio.

Engana-se quem pensa que ele vai ter vida fácil em seu retorno, já que enfrenta o experiente Francisco Massaranduba no UFC Fight Night 51, marcado para este sábado, dia 13, em Brasília. O duelo, entre os pesos leves , faz parte do card preliminar da competição, que tem no total 11 lutas previstas.

Entusiasmado com o convite para regressar ao maior evento de MMA do planeta, Buscapé garante estar pronto para agarrar a nova oportunidade com unhas e dentes. Ele pretende dar continuidade ao ótimo momento na carreira e confia no lastro de treinamentos para conquistar sua 17a vitória na carreira.

“A sensação está sendo ótima. Eu sabia que um dia voltaria ao UFC, sou jovem e tenho muito a mostrar dentro da organização. Meu camp foi realizado de forma bem intensa mas eu já vinha de uma preparação forte quando lutei no início de agosto. Após a luta retornei aos treinos no mesmo ritmo. A parte de chão da minha preparação é toda na Barbosa Jiu-Jitsu e wrestling com Thiago Alves, com quem tenho uma grande amizade e vem me auxiliando bastante. Meu boxe treinei com Tony e venho treinando muito Karatê com o mestre Jeovaldo Barreto. Tenho uma equipe boa por trás de mim em todas partes de luta”, ressaltou.

Aos 28 anos, o paulista garante estar mais amadurecido desde sua última aparição UFC. Respeitoso, ele reconhece as qualidades do adversário, mas se diz focado em mostrar seu talento e firmar-se de vez como um dos melhores de sua divisão dentro da organização.

“Volto ainda mais forte, determinado e amadurecido. Tenho muito que apresentar à organização. Penso que será uma luta dura do começo ao fim. Respeito o Massaranduba, mas não estou aqui à toa e não vou deixar ninguém e nenhum atleta tirar meu objetivo. Preciso mostrar tudo que sei. Me sinto preparado para mostrar pra organização que mereço estar aqui. É pensar nesta luta de sábado e dar um passo de cada vez para me firmar e colher esses frutos no futuro”, concluiu o atleta.

Com um cartel de 16 vitórias, uma derrota e um empate, Leandro Buscapé está entre os melhores pesos leves (70kg) do Brasil. Sua estreia profissional aconteceu em maio de 2008, quando venceu por decisão unânime Viscardi Andrade no Beach Fight Festival. Após engrenar uma sequência inicial de 12 combates sem derrotas, ele recebeu sua primeira chance no UFC em 2013. A derrota para Ildemar Marajó, em um junho do ano passado, não abateu o paulista que, desde então, engrenou uma série de cinco vitórias consecutivas, sendo uma delas no Pancrase, tradicional evento realizado no Japão.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

banner_rodape_site_kimono_preto

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *