Nasceu Ayra Gracie: as lições aprendidas pela nova mamãe casca-grossa Kyra

Share it
Kyra Gracie na praia nos dias finais da gravidez Foto Acervo Pessoal

Kyra Gracie curtiu os últimos dias da gravidez na praia, no Rio. Foto: Divulgação/Acervo Kyra Gracie

Nesse dia 8 de setembro, a campeã e comentarista Kyra Gracie deu à luz a pequena Ayra, acolhida com amor pela família mais cascuda do mundo das lutas.

A chegada da filhota de 3kg trouxe lições inéditas para a faixa-preta, notória colecionadora de ouros no ADCC e nos Mundiais de Jiu-Jitsu da IBJJF.

Como boa bisneta de grande mestre Carlos Gracie, Kyra sempre seguiu à risca o mandamento do bisavô faixa-vermelha, que pregava pelo menos 30 minutos de exercícios físicos todo dia. Mesmo grávida, Kyra não deixou cair a peteca:

“Continuei fazendo exercícios como ioga e musculação, só que numa intensidade muito mais leve do que eu estava acostumada”, contou ela ao GRACIEMAG.com, dias antes de ir à maternidade. A gravidez ajudou a Gracie a exercitar um aspecto vital na arte suave: a calma e a paciência. “Foi difícil ficar afastada do Jiu-Jitsu. Parei de treinar por causa do impacto na barriga – não visto o kimono há mais de oito meses, e não vejo a hora de voltar”.

Em relação aos princípios da dieta Gracie, a nova mamãe não teve de mudar nada: “Mantive a mesma dieta de sempre. Muita fruta, verduras. Não foi nada sacrificante pois eu já estava acostumada”.

A tendência é que Kyra siga firme na rotina alimentar. Afinal, como Carlos Gracie ensinava, frutas e verduras em geral são os melhores amigos das mamães que estão amamentando. Entre os alimentos mais indicados, estão aipim cozido, chuchu cru ou cozido, laranja em suco, mamão, laranja lima, aveia, muita água de côco e a melancia, considerado pela família um grande “enchedor” de peito.

 

banner_rodape_site_kimono_preto

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *