Vídeo: Os treinos de Ronaldo Jacaré antes de embarcar para o UFC

Share it

Faltando poucos dias para no UFC, Ronaldo “Jacaré” de Souza embarcou no último sábado, dia 30 rumo aos Estados Unidos para finalizar sua preparação para a luta contra Gegard Mousasi. O objetivo da viagem antecipada é ajustar os últimos detalhes e focar exclusivamente no combate, realizado na próxima sexta-feira, dia 5 de setembro, em Connecticut, no UCF Fight Night 50.

“Essa reta final da preparação é muito importante, tenho que estar cem por cento focado, pois vou enfrentar um adversário experiente. Ele é um especialista em muay thay e costuma ficar muito calmo dentro do ringue. Mas eu estou tranqüilo e muito confiante na vitória. Na verdade só vejo a vitória, nada mais. Tenho armas para vencê-lo e vou usá-las”, enfatiza Ronaldo Jacaré.

Em seus últimos dias no Brasil antes do embarque, o capixaba iniciou também processo de perda de peso e reforçou bastante os treinos de resistência.

“Perder peso não é fácil para nenhum lutador, mas graças a Deus não tenho tanta dificuldade nisso. Entrei na última semana e meu corpo está respondendo muito bem. Tenho feito treinos diferentes, para lutas de cinco rounds, mas acho que o combate não vai durar tanto assim”, analisa o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Na opinião do preparador físico Rogério Camões, Jacaré é um lutador diferenciado tanto na parte atlética quanto na parte psicológica. Segundo o treinador, o lutador tem grandes chances de conquistar o cinturão do UFC.

“O diferencial do Jacaré é o lastro fisiológico. Tudo o que foi feito com ele no passado em termos de preparação. Ele é um atleta que sempre competiu em alto nível e sempre se cuidou. Isso fez com que ele o corpo dele criasse um histórico. Hoje, muitos atletas que estão no UFC não tem isso. Ele é um competidor nato que teve um período muito longo dentro das competições de Jiu-Jitsu e de judô. A gente espera muito dele, não apenas para essa luta, mas para o futuro”, observou Rogerão.

Confira abaixo um pouco dos seus últimos treinos antes de embarcar para o combate:

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *