Jiu-Jitsu: veja como Alexandre Souza venceu Paulo Miyao em Floripa

There are 23 comments for this article
  1. Bernardo Neves at 3:35 pm

    Alexandre Souza foi astuto e experiente, como os verdadeiros lutadores top de linha do jiu-jitsu, não se atirou pra passar a guarda e não deixou de atacar, por isso mereceu a vitória. Se estive em ritimo de competição teria passado a guarda e finalizado. AS Team comanda em Santa Catarina!! Osss

  2. Ismael Salgueiro at 5:50 pm

    Nunca! Paulo muito mais tecnico e tentando ataque, Alexandre muito mais pesado e sem gás, morreu no final. Ficou travando tempo todo, com medo de ser raspado ou finalizado. Deram a vitoria só por que é local. Myao Garfado!

  3. Ricardo Belizário at 6:22 pm

    Não entendi o critério… Vi o Paulo tentando e buscando a raspagem ou finalização no combate, o Alexandre tentou passar e não conseguiu… Ele só comemorou pq o juiz levantou a sua mão, sabendo q não tinha ganhado. Na pior das hipóteses o empate seria mais justo, mas vi o Paulo ter mais vantagem no combate.

  4. Paulo Amf at 6:30 pm

    Pra mim a vitória foi do Paulo. Luta travada. O adversário do Paulo só ficou na defensiva, como era mais pesado tentou vencer na pressão, mas os Miyaos são acostumados com esta estratégia. Eu daria vitoria pro Paulo, por ser mais leve e ainda ter buscado mais o jogo. Mas quando fica na decisão do Juiz é quase loteria. O adversário também teve seus méritos,

  5. Rafael Longen at 7:23 pm

    Muleque muito duro, mas dizer que ele tentou raspar e finalizar nao faz sentido. Todos sabemos que o jogo dele se resume em achar uma forma de correr para as costas do adversário! Vitoria merecida do Alexandre de Souza, que encarou o que o adversário tinha de melhor e nao cometeu nenhum erro que desse chance para o Paulo. Jogar na sua zona de conforto e fácil, difícil e abrir mão dela e ir pra cima mesmo sabendo que e o melhor do adversário! Ainda por cima A.S mostrou que luta de qualquer posição!!

  6. Richard Victor at 9:01 pm

    Só queria q me mostrassem onde q nas regras diz q quando um eh mais leve. .. isso deve contar algo pra vitória quando se está empatado… Pq o jogo do myao foi anulado e ele n fez nada além de ficar amarrando o braço do Souza…. Alexandre chegou perto de passar duas vezes… forçando myao a virar de 4 pra repor a guarda… povo fala muito… como falaram nos comentários… fácil eh jogar na sua zona de conforto… difícil eh anular e fazer um contra jogo do adversário pra vencer… mérito de Alexandre!

  7. Tacio Carneiro at 9:35 pm

    Jogando Com a Regra de Baixo do Braço é muito Facil quero Ver passar a guarda.o myao tentou o tempo todo raspar ainda jogando de guarda aberta sem amarração Pra mim ele deveria Levar essa Luta…

  8. Ricardo Farias at 10:52 pm

    tb achei o Paulo muito mais agressivo, tentando raspar o tempo todo e atacando! Como disseram no comentario anterior, talvez o Alexandre não estivesse em ritmo de competição e travou a luta pra nao ser raspado e ganhou na experiência e no peso, afinal são mais de 20 kg de diferença, o Alexandre é um grande atleta, mas mesmo se estivesse em forma e em ritmo, dificil acreditar passar a guarda do Paulo, já vi muitos lutadores de ponta tentarem e não conseguirem!
    Parabéns pros dois atletas!

  9. Back Jb at 1:03 am

    Nossa As team estava sempre na iniciativa e o Paulo se defendendo, eu só vi Iniciativa do Paulo em dois momentos quando tentou raspar pegando na perna por dentro que não rendeu nada e outra vez que pegou a ponta da lapela e também desistiu logo, pode-se observar que em vários momentos ele joga os braços para traz para evitar as pegadas do Alexandre e ficar amarrando o jogo nos últimos 3 minutos da luta com a guarda fechada.
    Muito boa luta porem quem tem a iniciativa de partir pro jogo merece a vitória…

  10. Stefano Bulla at 2:05 pm

    Vitória merecida do mestre Alexandre de Souza! Anulou completamente o jogo do Paulo. Sem contar que foi pra cima o tempo todo. Usou sua vasta experiência, trazendo a vitória para todos nós, em SC! Parabéns grande guerreiro. Oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *