Força bruta x técnica: o desafio entre um halterofilista e um atleta do Jiu-Jitsu

Share it

Será que a técnica supera a força bruta? Está mais do que provado que um atleta de técnica mais apurada na maioria das vezes consegue subjugar aquele adversário cheio de músculos e pouco jeito. Por mais que a força, hoje em dia, seja a diferença entre a vitória e derrota num torneio de Jiu-Jitsu, a pujança não supera a habilidade.

No vídeo abaixo, podemos conferir um desafio entre um halterofilista e um lutador de Jiu-Jitsu, nas regras da arte. O resultado? Assista e descubra! (Começa em 1min13s do vídeo)

Koral_banner_site_rodape

Ler matéria completa Read more
There are 25 comments for this article
  1. Marlon Tanaka Fagundes at 5:33 pm

    O Halterofilista nao tava brigando de verdade com o cara.. acho que se ele fosse um pouco mais na real mesmo, ele tinha matado esse lutador de jiu jitsu kkk

  2. Rodrigo D Assunção at 7:15 pm

    vídeo horroroso… prefiro o adjetivo do Alisson acima. Não sei se o rapaz é um faixa branca ou se estava apenas brincando com o fisiculturista. Pois se o fisiculturista colocasse pressão o atleta de jiu-jitsu estaria estirado no chão até agora. Tanto a força quanto a técnica tem que andar juntas. Não adianta ter técnica e não ter força para conseguir aplicá-la. A primeira valência que precisamos ter quando nascemos é a FORÇA. Ela é a base de tudo (pra ficar em pé, andar, etc). Como ignorá-la? É uma ignorância dizer que lutador de Jiu-Jitsu não faz força, faz sim e muito. Lógico que ela é apenas uma base, pois, sem a técnica não vale de nada. Por isso existem as divisões de peso. Quantas vezes escutamos as desculpas (sejam válidas ou não) de lutadores quando enfrentam alguém mais pesado? "Perdi mas o meu adversário era 10kg mais pesado, ele é bem mais forte (traduzindo, ele tem muito mais FORÇA).

  3. Apache Bjj at 2:30 am

    Gracie Mag, por favor né ! Desafio mamãezada do mês isso sim . Lutador fraco, se fosse a véra tinha tomado uma no meio da fuça e passado vergonha . Não soube se defender e nem tão pouco atacar ,ficou vulnerável e não passou nenhuma confiança . Resumindo: Com tanta gente boa por ai vai dar mídia pra isso ? Francamente GracieMag ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *