Campeã mundial de Jiu-Jitsu, Talita Treta assina com o Bellator: “Nova fase”

Share it
Campeã no Jiu-Jitsu, Talita busca repetir o feito no MMA Foto: Ivan Trindade.

Campeã no Jiu-Jitsu, Talita busca repetir o feito no MMA. Foto: Ivan Trindade.

Após grandes nomes do Jiu-Jitsu masculino migrarem para o MMA em busca de novos desafios no esporte, agora é a hora das meninas. Com a chegada forte das divisões femininas no MMA, a mudança das atletas para as luvas não poderia ser diferente, e as grandes oportunidades começam a aparecer. A felizarda da vez é Talita “Treta” Nogueira, campeã mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta, que após atuar algumas vezes no MMA teve contrato assinado com o Bellator esta semana.

GRACIEMAG entrou em contato com a feroz Talita, e ela revelou estar extremamente animada com a nova fase de sua carreira, agora no Bellator. Invicta no MMA com seis vitórias, sendo quatro por finalização, Treta contou como recebeu a notícia e o que espera da nova empreitada:

“Fiquei muito feliz com a notícia de fazer parte de um grande evento de MMA. O plano era descer para 61kg e tentar a vaga no UFC, mas quando pintou a chance de ir pro Bellator, na minha categoria atual, a de 66kg, eu e meu empresário Stefano Sartori optamos por me manter na divisão que eu me sinto mais forte e confiante. Nunca tive pressa na minha vida, dou um passo de cada vez, e este é mais um passo”, disse Talita.

A atleta, de 28 anos, está acostumada com o ritmo de competição. Porém, ainda sem muitas meninas na recém-inaugurada divisão peso-pena feminino do Bellator, o intervalo das lutas pode ser extenso. Com isso, Talita não pensa em abandonar os tatame, apesar de estar focada no MMA:

“Quero estar mais do que preparada e dar o meu melhor. Sei que o Jiu-Jitsu salva, mas minha parte em pé tem que estar em dia também. Eu amo competir no Jiu-Jitsu, mas o foco agora é o MMA. Não pretendo abandonar os campeonatos, mesmo os grandes. Se eu não estiver em camp para luta, certamente eu vou vestir o kimono. Minha vida e o Jiu-Jitsu. Se eu estiver bem, um campeonato é sempre bem-vindo”, disse a campeã.

E você, o que espera da campeã do Jiu-Jitsu em sua trajetória no Bellator? Comente conosco!

Koral_banner_site_rodape

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *