Perca o medo do amasso no Jiu-Jitsu e fique mestre na meia-guarda

Share it

capa_210brGRACIEMAG está sempre de olho nas inovações do Jiu-Jitsu, mas aprimorar o básico é a principal receita para a sua evolução na arte suave. Com isso em mente, mergulhamos nas minúcias da meia-guarda em nossa edição número #210, já nas melhores bancas do Brasil.

Se preferir assinar, CLIQUE AQUI!

A posição, que há décadas passou a apavorar os passadores de guarda graças a adaptações de um ousado faixa-roxa chamado Roberto Gordo, ainda esconde muitos mistérios. Até este mês, claro.

Para este dossiê para lá de especial, convidamos o faixa-preta tricampeão mundial Celsinho Venicius, que destrinchou as manhas, truques e arapucas para você nunca mais tomar um amasso e incrementar de vez seu jogo por baixo.

p_42_210br

Para não deixar ponto sem nó no assunto, o campeão e professor carioca Raphael Abi-Rihan também brilha na edição deste mês. Abi é o personagem do PLANO DE AULA, onde ensina diversas passagens e antídotos para a meia-guarda.

p_64_210br

 

Enfim, campeã

Depois de bater na trave várias vezes sem pensar em desistir, a levinha Bia Mesquita conseguiu seu sonhado título mundial absoluto na faixa-preta. Entrevistada neste mês na seção BATE-PRONTO, a “Bia do Jiu-Jitsu”, como é conhecida em Saquarema, enumerou as lições após morder os dois ouros no Mundial deste ano, relembrou o drama da maior contusão de sua carreira e rebateu algumas provocações de Ronda Rousey, a temida campeã do UFC. Ou não tão temida assim, para Bia.

p_14_210br

 

Nosso aniversário de 20 anos

Para comemorar duas décadas de seu primeiro projeto editorial, a sua revista de Jiu-Jitsu preparou um especial relembrando acontecimentos memoráveis desta trajetória. Aprenda com histórias já folclóricas de Rickson Gracie, Ronaldo Jacaré, Roger Gracie, Ricardo Arona, Wanderlei Silva e muito mais.

p_32_210br

 

NOCAUTE: Difícil adeus

Qual é o momento certo de um lutador parar? Nosso articulista analisa a situação de lendários atletas do MMA, como Rodrigo Minotauro e BJ Penn, que insistem em perdurar após anos de duros combate e não conseguem os mesmos resultados de outrora. Existe uma hora ideal para pendurar as luvas? Confira nas bancas.

p_58_210br

 

E ainda!

Nossa colunista Carol Gracie ensina como usar a piscina para turbinar seus treinos;

Um modo simples e eficiente de malhar o corpo inteiro, por Martin Rooney

Quando Pelé usava o kimono para melhorar no futebol;

A faixa-preta que se recusou a bater no braço no Mundial explica o que houve:

Os detalhes da Jiu-Jitsu Expo 2014;

Queda do Mês;

Dez dicas para você que é faixa-branca ou iniciante na arte suave, do professor Itaborá;

Um pôster exclusivo;

As lições de Fabricio Werdum

p_38_210br

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *