Celsinho Venícius bate o peso e oficializa disputa de cinturão no Talent 10

Share it
Celsinho Venicius e Rodrigo Cabeça oficializaram a disputa de cinturão dos leves. Foto: Marcos Santos / Divulgação

Celsinho Venicius e Rodrigo Cabeça oficializaram a disputa de cinturão dos leves. Foto: Marcos Santos / Divulgação

Nessa sexta-feira, 8 de agosto,ocorreu no Osasco Plaza Shopping, a pesagem oficial do Circuito Talent 10. Todos os atletas do card subiram à balança diante dos fãs que concorreram ao sorteio de dez ingressos para o evento neste sábado, 9 de agosto.

A luta principal do Circuito Talent 10 foi oficializada e o cinturão dos leves estará em jogo pela primeira vez. O tricampeão mundial de Jiu-Jitsu Celsinho Venícius alcançou 70Kg na segunda tentativa, enquanto Rodrigo Cabeça ficou abaixo do limite da categoria, pesando 69kg.

Faixa preta de Roberto Gordo, Celsinho, que agora foca no MMA após anos de sucesso no Jiu-Jitsu, tem quatro vitórias e nenhuma derrota em sua carreira, tendo lutado pela última vez em abril desse ano, no Circuito Talent 7, onde finalizou André Urso ainda no primeiro round. Já Rodrigo Cabeça, faixa preta de Cezar Tozi, tem 10 vitórias em 11 lutas e concilia o trabalho como lutador com o de advogado.

Já o combate coprincipal da noite não terá cinturão em disputa. Isso porque o desafiante Arivaldo Carniça foi um dos cinco atletas entre os 28 que lutarão no evento que não conseguiu bater o peso. Logo depois da falha de Carniça, o campeão dos galos Anderson Berinja marcou 61kg, dentro do limite. Ficou então acordado entre os lutadores que o duelo será disputado em três rounds. O título não ficará vago em caso de derrota de Berinja.

Celsinho não foi o único faixa-preta com dificuldades para bater o peso. Último faixa-preta de Ryan Gracie, Serginho Soares ficou dois quilos acima do limite de 66kg da categoria e teve de dar 20% do valor de sua bolsa para o adversário. Alison Vicente, Henrique Rasputin, Leandro Compri, Rafael Lopes e Sergio Ferreira, os outros faixas-pretas da noite de lutas, não tiveram dificuldades de atingir o limite da categoria. Um fato curioso se reserva à segunda luta da noite onde, em um duelo de pesos pesados, onde é comum os lutadores pesarem até 15kg a menos que o limite da categoria, um dos atletas não conseguiu bater o peso. Lázaro Fontes bateu 121kg na balança e terá de ceder 20% de sua bolsa ao atleta Willian Hoffmann.

Circuito Talent de MMA 10

9 de agosto de 2014

Ginásio Geodésico Osasco, São Paulo

​Rodrigo Cabeça x Celsinho Venicius

Arivaldo Carniça x Anderson Berinja

​Allan Popeye x Serginho Soares

Alison Vicente x Fernando Santo Forte

Bruno Marques x Gilvan “Samurai” Alves

Marcelo Bispo x Felipe Efrain

Daniel Pereira x Uyran Presuntinho

Deleon “Biligancho” Dos Santos x Gabriel Macario

Henrique “Rasputin” Gomes x Leandro Compri

Rafael Lopes x Wallyson “Maguila” Carvalho

Marcelo Matias x Sergio Ferreira

Adriano “Boi Bandido” Sena x Renato “The Carp” Souza

William Hoffmann x Lazaro Fontes

William “Paraíba” Salvino x Robson “Punk” Souza

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *