Roger Gracie assina com o One FC mas ainda quer lutar Jiu-Jitsu

Share it
Roger Gracie mergulha em nova etapa no MMA. Foto: Strikeforce/Divulgação

Roger Gracie mergulha em nova etapa no MMA. Foto: Strikeforce/Divulgação

Roger Gracie está oficialmente saindo de sua aposentadoria do MMA. O decacampeão mundial de Jiu-Jitsu assinou com o One FC e irá atuar na divisão de meio-pesados da organização. As informações são do MMA Fighting.

Roger falou sobre seu novo contrato e planos de carreira, ressaltando que ainda está novo para competir, mas que não pretende estender a vida nos cages por muitos anos:

“Meu plano é fazer duas ou três lutas de MMA por ano. Eu faço 33 anos daqui a alguns meses, e isso quer dizer que eu não terei muitos anos a mais como atleta. São poucos os competidores que continuam lutando até os 40 anos, e eu não me vejo como um deles. Eu acho que eu vou lutar até uns 36, 38 anos”, disse o Gracie.

Porém, mesmo com o retorno aos cages já agendado, Roger não abandonou os planos de competir no Jiu-Jitsu. O professor explicou:

“Eu estou voltando para o MMA, eu vou vou lutar no Jiu-Jitsu também. Se eu não puder lutar no Mundial da IBJJF eu posso fazer superlutas. Existem muitos talentos por aí que eu gostaria de enfrentar”, disse Roger.

A última vez que Roger competiu de kimono foi em 2012, no Metamoris, quando empatou com Marcus Buchecha depois de 20min de combate.

Já no MMA, Roger fez sua última batalha em julho de 2013, quando perdeu para Tim Kennedy por decisão unânime, no UFC 162.

E você, leitor, o que acha do retorno de Roger Gracie aos Jiu-Jitsu e ao MMA?

Koral_banner_site_rodape

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *