Galvão ignora polêmica e explica como vai vencer Sonnen no Metamoris

Share it
André Galvão em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

André Galvão em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Apesar de todo barulho, André Galvão segue treinando para sua luta no sábado, 9 de agosto, em Los Angeles. No evento Metamoris 4, Galvão foi escalado para encarar o ex-UFC Chael Sonnen, num polêmico combate de 20 minutos sem pontos ou vantagens (vence quem pegar).

Mas a luta ainda depende de fatores externos. A Comissão Atlética de Nevada, que havia suspendido o americano por dois anos por doping, avisou que se houver luta a multa será pesada para Sonnen. A organização do Metamoris, confiante, divulgou uma nota sobre o caso:

O presidente da Comissão Atlética do Estado de Nevada confirmou em entrevista recente, após a audiência de Chael Sonnen, que a Ordem da Comissão só se aplica a eventos sancionados nas regras da Comissão, e não se aplica ao grappling. Portanto, podemos antecipar de forma confiante que Chael vai comparecer e competir no Metamoris 4 neste sábado, como planejado. Chael tem viagem marcada para Los Angeles nesta quinta-feira, 7 de agosto de 2014”.

Em conversa exclusiva com GRACIEMAG, André destrinchou os treinos para Sonnen e muito mais.

GRACIEMAG: Que perigos o Chael Sonnen oferece a você numa luta sem pontos, e sem kimono?

ANDRÉ GALVÃO: Chael Sonnen é um wrestler top, forte, alto e tem um gás muito bom. Além disso, deve ter uns 15 quilos a mais, o que lhe dá certa vantagem. Vou somente ficar atento às quedas dele e aos botes de finalização por ele ser maior e mais forte. Vejo Sonnen como qualquer outro adversário. É uma luta só, são 20 minutos e tudo pode acontecer. Ele vai dar o melhor dele e darei o meu melhor. Eu respeito ele como faço com todos meus adversários.

Como foram os treinos? Você vai tentar raspar antes de pegar?

Para vencer eu devo finalizar, né? E esta era a principal meta no treino. Sempre treinando muito com meus alunos que me puxam bastante e me ajudam. Tudo em cima de 20 minutos, sem pontos! No fundo, então, vou lá para me divertir, mas com a seriedade que a luta exige.

Seu atleta na Atos, Keenan Cornelius, vai encarar o mais experiente Vinny Pezão. Qual é a sua análise do combate?

O Keenan gosta de lutar esse tipo de evento. Está em ascensão e isso o ajuda muito. O Vinny é experiente, bom garoto e está treinando forte para esta luta. Mas oKeenan é imprevisível e tem uma mentalidade e visão de luta muito boa. Acho que isso vai ajudar o Keenan a vencer. É difícil prever, pois tudo pode acontecer, mas estou na torcida.

Metamoris 4

Los Angeles, Califórnia

9 de agosto de 2014

André Galvão x Chael Sonnen
Dean Lister x Josh Barnett
Saulo Ribeiro x Rodrigo Comprido
Keenan Cornelius x Vinny Magalhães
Garry Tonon x Kit Dale

Koral_banner_site_rodape

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.