Roger Gracie: “Devo voltar a lutar MMA ainda este ano”

Share it
Roger Gracie (6v, 2d) em ação no MMA, em foto de Ray Santana.

Roger Gracie (6v, 2d) em ação no MMA, em foto de Ray Santana.

Maior vencedor de títulos mundiais de Jiu-Jitsu, Roger Gracie parece ter mudado de ideia sobre sua aposentadoria do MMA.

Durante o jantar do Hall da fama do Jiu-Jitsu, realizada antes do Mundial 2014, o Gracie afirmou que estava voltando para o Jiu-Jitsu após se aposentar do MMA.

Em entrevista ao jornal “Lance”, no entanto, Roger disse que mudou de ideia após ter recebido uma nova proposta:

“Estou com uma negociação praticamente fechada e nos próximos dias devo anunciar meu retorno. Devo voltar a lutar este ano ainda, acertamos tudo e em breve todos saberão em qual evento vou atuar. Estava aposentado do MMA e ainda não sabia se faria somente algumas lutas no Jiu-Jitsu. Mas agora recebi essa proposta, que foi muito boa, e reconsiderei minha aposentaria”, disse o Gracie, que acumula um heptacampeonato como faixa-preta no peso, e um tri no absoluto.

O professor radicado em Londres ainda falou sobre o UFC, que não lhe ofereceu um contrato após sua derrota para Tim Kennedy, no UFC 162.

“No MMA o Ultimate monopolizou tudo, mas existem outros eventos. O problema é que, como o UFC é o maior, eles controlam quanto os lutadores são pagos, e na verdade eles não pagam tão bem assim. Tenho minha academia e não preciso do dinheiro do MMA para pagar as minhas contas”, comentou.

E você, quer ver Roger de volta ao MMA ou torce para vê-lo no Jiu-Jitsu de novo? Comente.

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.