Rio Open de Jiu-Jitsu: Victor Honório reina no dia dos faixas-marrons

Share it
Victor Honorio

Victor Honório venceu peso e absoluto do Rio Open de Jiu-Jitsu. Foto: Carlos Arthur/GRACIEMAG

Os marrons chegaram com força total. No segundo dia de Rio Open de Jiu-Jitsu, nesta sexta-feira, no primeiro dia de agosto, os quase professores se uniram aos faixas-roxas e azuis na disputa das categorias. Mas, além das divisões de peso, hoje foi dia de absoluto para as três faixas.

Entre os mais graduados, o destaque ficou com Victor Honorio, da GFTeam, que reinou no absoluto e também no pesadíssimo. No peso aberto, ele venceu o duro Herbert Santos, da Lloyd Irvin, por uma vantagem. O carioca Victor tinha o tetracampeão mundial Rodolfo Vieira e uma imensa torcida que o motivara desde o início do combate: “Vai Victor, vai Victor”.

Entre as meninas, o destaque ficou para Ana Carolina, da Nova União, que travou uma guerra contra Samela Leite, da Ribeiro JJ e venceu por duas punições.

Nova União domina absoluto roxa e azul masculino

Isaque foi o destaque da Nova União entre os faixas-roxas. Foto: Carlos Arthur/GRACIEMAG

Isaque foi o destaque da Nova União entre os faixas-roxas. Foto: Carlos Arthur/GRACIEMAG

Depois de brilhar no meio-pesado faixa-roxa com vitória em cinco combates, o jovem Isaque Bahiense reinou também na divisão aberta, com um Jiu-Jitsu justo e finalizador. Pelo absoluto, o atleta da Nova União e aluno do professor Fábio Andrade despachou três adversários, antes da final contra Felipe Trovo (Robson Moura). Na briga pelo ouro, Isaque entrou acelerado e derrubou Felipe para ficar com a vitória.

No aberto faixa-azul, Paulinho Gabriel foi o grande destaque, repetindo o feito do peso-pena. Na disputa pelo trono absoluto, Paulinho venceu Roberto Ramos (DDR) com uma bonita pegada de costas. Após o apito final, veio a explosão de alegria e mais um ouro da CBJJ para a vasta coleção.

Bruna Valois e Tayane Porfírio conquistam absoluto 

Vice-campeã entre os médios, o paulista Bruna não se abateu com a derrota e deu a volta por cima na divisão aberta. A faixa-azul da renomada equipe Alliance dominou  Lama Qubbaj (The Source MMA Team) com uma justa passagem de guarda. Depois que teve o braço  erguido, a menina correu para os braços do professor Paulinho Baraúna, que veio de Abu Dhabi defender o título absoluto no master.

A carioca Tayane Porfírio segue imbatível na faixa-roxa. Depois de vencer peso e absoluto no Brasileiro da CBJJ, a atleta da Brigadeiro Jiu-Jitsu repetiu o feito no Rio Open de Jiu-Jitsu. Primeiro, Tayane abriu o dia beliscando a medalha de ouro no superpesado, após vencer Iris Batista (Nova União). Depois voltou com tudo para vencer o absoluto e subir no lugar mais alto do pódio novamente. Para ficar com o ouro, Tayane arrochou o pescoço de Biana Basílio (Ryan Gracie) na final.

E por último, porém não menos importante, tivemos hoje o início do Internacional de Masters, com os faixas-roxas, azuis e brancas mostrando sua experiência nos tatames do Tijuca Tênis Clube.

Para conferir os resultados completos desses dois dias de campeonato, clique aqui. E não deixe de acompanhar a cobertura de GRACIEMAG no Rio Open de Jiu-Jitsu e do Internacional de Masters, no Facebook,Twitter e Instagram.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *