Faixa-preta ex-UFC e cinturão feminino agitam o Circuito Talent 11

Share it
João Zeferino, o samurai brasileiro, atua no Talent 11. Foto: UFC/Divulgação

João Zeferino, o samurai brasileiro, atua no Talent 11. Foto: UFC/Divulgação

Se o Circuito Talent 10, que rola dia 9 de agosto com Celsinho Venicius na luta principal, será um prato cheio para os fãs de Jiu Jitsu, o Circuito Talent 11 não fica pra trás. A organização do evento anunciou hoje o card de sua 11ª edição, que ocorre na cidade de São José dos Pinhais, Paraná, no dia 23 de agosto e terá nomes conhecidos no MMA por seu poder de finalização encabeçando o card. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Esporte Interativo com uma novidade: o sinal será liberado para todo o mundo no canal do EI no Youtube.

Na luta principal, o cinturão peso mosca feminino estará em jogo. A paranaense Jennifer Maia (8v, 3d, 1e), representante da Chute Boxe, vai enfrentar a pernambucana Elaine Albuquerque (9v, 3d).

Apesar da equipe, não se engane. A praia de Jennifer Maia é o chão. Faixa-marrom de Jiu-Jitsu, a curitibana tem cinco finalizações dentro de suas oito vitórias na carreira incluindo triunfos sobre Jessica Andrade, hoje no UFC, e Zoila Gurgel, esposa do faixa-preta Jorge Gurgel e ex-campeã do Bellator. Em seu último duelo, Jennifer finalizou Mariana Morais na luta principal do Circuito Talent 9 para garantir sua vaga pelo cinturão.

Do outro lado está a pouco conhecida Eliane ‘Pantera’ Albuquerque. A pernambucana de Garanhuns anotou um belo feito em sua última apresentação. Ainda pouco conhecida no cenário nacional, Elaine enfrentou a experiente Carina Damm no Iron Girl. A luta valia o cinturão da categoria dos galos, uma acima da que Elaine fez sua carreira. A vitória sobre a veterana garantiu sua chance pelo título do Circuito Talent de MMA.

O coevento principal do Circuito Talent 11 reúne nomes de peso no cenário nacional, com passagens por UFC e The Ultimate Fighter. Faixa-preta da Gracie Floripa e anotando 10 finalizações em sua carreira, o ex-UFC João Zeferino (15v, 6v) busca retornar ao maior evento do mundo. Após revezes dentro da organização, ele já venceu dois combates desde então e agora encara o mais duro duelo desde sua saída do UFC para mostrar que está de fato pronto para retornar ao Ultimate.

Zeferino vai encarar o faixa-roxa Alexandre Sangue (8V, 2d), uma das principais apostas de Maurício Shogun, que esteve no plantel inicial da temporada de estreia do TUF Brasil. A eliminação do TUF colocou Sangue em momento irregular, com duas derrotas consecutivas, incluindo uma para Juliano Kuririn em grande luta no Circuito Talent 9. Desde então, Sangue mostrou evolução nos treinos e venceu seu último combate com uma finalização com triângulo voador em apenas 45 segundos. O duelo contra Zeferino é a grande chance de Sangue, que finalizou seis adversários na carreira, provar que merece estar entre os grandes do peso no Brasil.

Após conquistar uma grande vitória em maio sobre Dyego Roberto, da Chute Boxe, o promissor peso médio Ariel Machado (6v, 2d), que só venceu por nocaute até agora, terá que lutar novamente contra um forte representante de uma das principais equipes da história do MMA. O curitibano vai encarar Júlio César Gaúcho (5v, 0d), que ostenta quatro vitórias por finalização no primeiro round e uma por nocaute no segundo. Em seu último duelo, no Circuito Talent 9, Gaúcho precisou de menos de um round para finalizar Lucas Cisco com um apertado mata leão.

Presidente do Circuito Talent de MMA, Andre Ferraro falou sobre a adoção do Paraná por sua organização e a expectativa pelo retorno a São José dos Pinhais.

“Sem dúvidas, o estado do Paraná é uma das capitais do MMA no mundo. As edições que fizemos aqui no momento foram de grande sucesso e não tenho dúvida que a próxima será a melhor de todas. Quem realmente gosta de luta e mesmo quem tem curiosidade de assistir, não pode perder! São lutas que não tem como prever o vencedor! Vai ser uma noite histórica para o MMA paranaense e para o MMA nacional!”

Confira o card do Circuito Talent 11 (sujeito a mudanças):

Circuito Talent de MMA 11
Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann, Paraná
23 de agosto de 2014

Disputa de Cinturão Feminino Até 57kg: Jennifer Maia x Elaine Albuquerque
Até 70kg: João Zeferino x Alexandre Sangue
Até 84kg: Júlio César Gaúcho x Ariel Machado
Até 66kg: David Valente x Washington Mamute
Até 77kg: Marcos Pirata x Alan Francis
Até 66kg: Thiago Misael x Guilherme Costa
Até 70kg: Antonio Nego x Rafael Saddam

Card Preliminar

Kickboxing Até 65kg: Jordan Kranio x Fabrício Zacarias
Kickboxing Até 85kg: Fernando Almeida x Ricardo Pandora
Até 66kg: Alessandro Espixa x Rovilson Nelore
Kickboxing Até 75kg: Sidney Luciano x Maicon Ortiz
Até 61kg: Bianca Daimoni x Marta Gladiadora
Até 57kg: Onofre Felipe x Cristiano Pequeno

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.