Renzo comenta duelo contra Matt Hughes no ADCC 2015, no Brasil

Share it
Renzo Gracie treina no chão com GSP. Foto: Luca Atalla / GRACIEMAG

Renzo Gracie treina no chão com GSP. Foto: Luca Atalla / GRACIEMAG

O manda-chuva do ADCC, Guy Nievens, anunciou em seu perfil no Facebook mais uma superluta para a edição 2015 do evento, agendado para o Brasil. O público de Manaus terá a oportunidade de assistir uma batalha entre duas lendas do esporte, Renzo Gracie e Matt Hughes.

Duas vezes campeão e integrante do Hall da Fama do UFC, Hughes, 40 anos, já competiu no tradicional torneio sem kimono. Foi no ano 2000, quando o mesmo ingressou na divisão até 99kg. Ele fez três lutas, venceu Ricardo Cachorrão e Jeremy Horn, mas perdeu para Jeff Monson na semifinal.

Já Renzo, 47 anos, conquistou dois títulos do ADCC na divisão até 77kg, em 98 e 2000. Ele também disputou uma superluta do evento, quando foi superado por Zé Mario Sperry por 5 a 0, em 2011.

O Gracie falou com exclusividade ao GRACIEMAG.com sobre o novo desafio: “O Matt Hughes é um competidor incrível e sempre gostou de se testar no ADCC. Ele teve que se afastar por conta de sua carreira no MMA, mas agora que se aposentou dos cages ele pediu para lutar sem kimono mais uma vez. Ele me ligou e me ofereceu o combate, eu não podia dizer não. Será ótimo comemorar meus 48 anos desta forma. Eu não tenho mais 22 anos, por isso já comecei a treinar para o combate”, disse o faixa-preta

Renzo e Hughes já se enfrentaram, mas foi no UFC, em 2010. Na ocasião, o americano venceu por nocaute técnico no terceiro assalto.

O ADCC 2015 será realizado em Manaus, em setembro de 2015. Além do duelo entre Renzo e Hughes, outra aguardada superluta da edição será entre os lendários Ricardo Libório e Zé Mario Sperry, ex-companheiros de equipe na época da academia Carlson Gracie.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *