UFC: Gilbert Durinho fala da estreia no UFC e mudança de categoria

Share it

Durinhomostrou um boxe afiado na vitória contra Stahl. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Durinhomostrou um boxe afiado na vitória contra Stahl. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

O UFC on FOX 12 vai ficar marcado para sempre na memória do brasileiro Gilbert Durinho. O niteroiense, que fez sua estreia na maior organização de MMA do mundo no último sábado, ainda colhe os louros da vitória sobre o sueco Andreas Stahl em sua primeira apresentação na organização. Dono de um cartel invicto com oito resultados positivos, Durinho se notabilizou por suas incríveis habilidades no Jiu-Jitsu e, além de ser um atleta de alto rendimento, é responsável pelos treinamentos de chão de grandes nomes do MMA internacional, como nos casos de Vitor Belfort e Cezar Mutante.

A boa impressão deixada em seu primeiro combate no UFC é motivo de comemoração para o brasileiro. Empolgado com a vitória, ele fez questão de ressaltar a qualidade de seu oponente e falar sobre os pontos fundamentais que o fizeram sair vencedor do duelo.

“Acho que fiz um bom trabalho, tive um oponente muito duro pela frente. Ele não queria fazer a luta chão comigo, era mais forte e vendeu caro a luta. Ao mesmo tempo fiquei feliz com a minha apresentação, já que foi minha estreia no UFC, minha primeira luta entre os meio-médios, e a primeira vez que um combate meu dura três rounds. Pude mostrar que o gás estava em dia, acho que a minha disposição e meu boxe fizeram a diferença no resultado final”.

Otimista em relação ao seu futuro dentro da maior evento de MMA do planeta, Durinho já faz projeções para seus próximos compromissos. Conforme havia anunciado antes da estreia, o plano do lutador é descer de peso e mostrar seu valor entre os leves.

“Minha pretensão agora é a de lutar entre os leves. Estou trabalhando com profissionais de alto nível e quero estar bem para bater o peso com tranquilidade. Além disso, quero mostrar meu valor também nesta categoria”, concluiu.

Uma das maiores referência da luta de solo no cenário mundial, Gilbert Durinho fez sua primeira luta profissional de MMA em janeiro de 2012. Contratado pelo o UFC no início de junho, Durinho coleciona um cartel invicto com oito vitórias, sendo quatro delas por nocaute. Entre seus maiores feitos, estão as vitórias sobre Andreas Stahl, em sua estreia no UFC, e contra Paulo Bananada, na oitava edição do Coliseu Extreme Fight.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *