O dia em que um faixa-roxa venceu um faixa-preta no torneio de Jiu-Jitsu

There are 33 comments for this article
  1. Michel Vargas at 4:17 pm

    Normal pelos fatos, um faixa preta aparentemente nem mais velho, que não treina e um faixa roxa novinho afiado e treinando como todo mlq tarado treina, cheio de vontade de chegar la. Rs acontece…

  2. Marcelo Pereira at 5:10 pm

    É para isso que serve o jiujitsu, para o mais fraco se iguala ao mais forte, a técnica é a mesma para os dois, da roxa para preta a diferença e que se viu mais vezes as posições, nunca foi surpresa para mim que alguém menos graduado ganhe de um mais graduado independente da faixa, o que vale na verdade é a dedicação o fator repetição a velocidade a surpresa no movimento, e principalmente uma coisa que se fala muito pouco hoje nas academias a variação do jogo que um atleta possui para surpreender o adversário, isso sim ganha luta não á faixa muito menos sua cor.

  3. Wesley Nogueira Rodrigues at 5:15 pm

    Do jeito que colocaram a matéria pensei que tinha dado um show em cima do cara e pegado em menos de um minuto! O faixa preta é bem mais velho que o cara! Enfim…

  4. Antonio Brito Souza at 6:54 pm

    se nao me engano o Ricardo Arona ganhou uma seletiva com a faixa marron em cima de faixa pretas top do proprio time a BTT e nem por isto os caras eram ruins ….nao existe nada melhor que um cara treinado e quando vc vai lutar com ele na hora que vc toca no kimono vc ja sabe em qual ritimo o cara vem treinando

  5. Cleiton Moreira at 7:43 pm

    NAS PRIMEIRAS EDIÇÕES DO MUNDIAL PROFISSIONAL, LUTAVAM FAIXAS PRETAS COM FAIXAS MARROM. RODOLFO VIEIRA FOI UM QUE ERA FAIXA MARROM E FOI CAMPEÃO TENDO VARIOS FAIXAS PRETAS RENOMADOS COMPETINDO O QUE NA MINHA OPINIÃO NÃO DESMERECEU NENHUM DELES!

  6. Aderson Mello at 10:13 pm

    Acho que ta faltando assunto não é senhor Carlos Arthur jr., por que não é possível uma coisa dessas. Outro dia desse tinha um vídeo aqui mesmo de um faixa azul ( se não me falhe a memoria) contra um faixa preta, onde o azul ganhou a dita "luta" , agora outro vídeo, dessa vez um faixa roxa contra um faixa prata. Comecei a treinar jiu-jitsu em 1994 e acompanho essa renomada revista desde o seu fundamento, de uns anos para cá o nível de reportagens tanto na revista comprada nas bancas, tento no site estão caindo demais, e vcs em vez de fazerem algo para melhorar, estão na verdade afundando o que foi construível, e não estou aqui defendendo a concorrência ( que por sinal vem melhorando ). Estou aqui hoje para protestar e pedir que vcs parem de postar vídeos assim, creio que vcs podem até achar legal postar um roxa vencendo uma preta, mas vcs tem ideia no que pode fazer um vídeo assim em faixa colorida de cabeça fraca???
    Como vcs querem mudar o esportes desse jeito, vcs veem outras artes marciais fazendo isso ???. Poxa gente tem tantos assuntos que vcs podem postar, querem uns exemplos??? Postem periodicamente vídeos de projetos sociais que dão certo em todo Brasil com o uso do BJJ, ou entrevistas de pessoas que superaram dramas pessoas através do jiu-jitsu, viram é só se esforçar matérias e vídeos bons tem é só saber o que por no ar. Outra dica é sempre se perguntem o que essa matéria ou vídeo acrescentam ao jiu-jitsu brasileiro ???. Sei que talvez eu seja criticado pelas palavras por alguns leitores mais novos ou até mesmo menos conservadores, mas isso é um desabafo de um faixa preta que viu o jiu-jitsu sair de um era vândalos e entrar numa era de profissionais praparados para competir e tb ensinar essa nobre arte marcial, que tantos mestres deram seu sangue e vida, chamada JIU-JITSU BRASILEIRO. Osss

  7. Best Brand at 3:17 am

    Concordo também que isso ocorra, mais pelo que vi
    As faixas estavam trocadas o preta perdido e roxa
    Passando geral , isso eqüivale as faixas dadas por aí
    Acabam gerando essa situação .

  8. Marcio Trajano at 11:01 am

    Se esse tipo de situacao comecar a virar rotina, daqui a pouco nao precisaremos mais de faixas preta. Se um senhor como Helio Gracie no seus ultimos dias perdesse para um aluno faixa marron seria normal? Paara mundo que eu quero descer…primeiramente expor um faixa preta a lutar com um faixa marrom ou roxa em um torneio ja e um absurdo, porque so o faixa preta tem a perder; em segundo a ideia das artes marciais e trazer, alem da tecnica, trazer caracter para o lutador…entao o respeito pelos mais velhos, mais graduados deve prevalecer.

  9. João Pedro Direito at 11:36 am

    Gilbert Durinho perdeu numa seletiva para um Fx roxa( que hj é preta) da Araruama jiu jitsu, o nome dele é Ze carlos. Nao entendo o pq da polemica. São coisas que podem acontecer com qualquer um atleta.

  10. Marcelo Pereira at 3:25 pm

    Concordo com o amigo, há vinte e quatro anos atrás, quando conheci o jiu-jitsu, isso era impensável, mais de uns dez anos para cá, a coisa ficou mais burocrática e a diferença é mesmo na dedicação aos treinos, independente da faixa.

  11. Francisco Araújo at 2:14 pm

    Sou assinante graciemag e estou decepcionado com esse video, ele serve de alerta pra quem quer competir sem treinar, mas serve também como uma humilhação, ninguém sabe realmente a situação desse faixa preta, mas acho que que com certeza passa uma imagem mais do que negativa para o esporte, fora que o roxa pode ser roxa de JJ, mas alguém já se perguntou se ele não seria preta de outro esporte, como judô, wrestling, ou coisa do tipo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.