Charles do Bronx comemora revanche contra Nik Lentz no UFC

Share it

Charles do Bronx conquistou duas vitórias seguidas por finalização este ano. Foto:  UFC/Divulgação

Charles do Bronx conquistou duas vitórias seguidas por finalização este ano. Foto: UFC/Divulgação

Charles do Bronx volta a pisar no octógono do UFC em setembro. Tão logo voltou ao Brasil, após finalizar o japonês Hatsu Hioki no UFC Fight Night 43, na Nova Zelândia, com um triângulo de mão, o atleta teve seu pedido aceito pelo UFC e terá a chance de lutar novamente contra Nik Lentz. O duelo será no dia 5 de setembro, no UFC Fight Night 50, em Connecticut, nos Estados Unidos, dessa vez pela categoria peso-pena.

A luta contra Lentz era muito esperada pelo lutador paulista, que teve a vitória sobre o norte-americano, em junho de 2011, revertida em No Contest (sem resultado). Na ocasião, Do Bronx teve o braço erguido, mas a organização comunicou que os juízes viram uma joelhada ilegal sobre o oponente, alterando o resultado pouco tempo depois. No entanto, ele não encara o novo duelo como revanche, mas como nova oportunidade de mostrar seu potencial.

“Quero que fique claro que não tenho raiva nenhuma do Nik Lentz. Essa luta é tão boa para mim quanto para ele, apesar do ‘No Contest’ daquela outra ocasião”, pondera. “Fiquei feliz de o UFC ter atendido ao meu apelo e acredito que o Nik também. Acho que vai ser uma boa luta, quem viu nossa primeira disputa viu uma guerra, com os dois andando para frente o tempo todo e querendo a vitória”.

Charles lembra bem do combate, na época com ambos competindo entre os pesos leves. No segundo round, Charles acabou acertando uma joelhada acidental no rosto de Lentz, que estava com três apoios no chão, e seguiu para a finalização derradeira por mata-leão. O UFC, à ocasião, premiou a luta como a melhor da noite. “Estava bem tanto no chão e na parte em pé. Acredito que venceria aquele combate, mas passou. Agora vou treinar dez vezes mais para chegar mais forte e confirmar a vitória”, analisa.

A vitória sobre Hioki no último confronto de Charles do Bronx, além de ter rendido o prêmio de performance da noite, serviu para colocá-lo entre os top 15 da categoria dos penas. Figurando na 14ª colocação, o atleta garante que ainda quer evoluir mais, porém não escondendo a felicidade de aparecer entre os melhores pela primeira vez.

“Estar entre os melhores foi algo que sempre busquei e sonhei, mas ainda quero mais. Vencendo o Lentz, que também está entre os melhores (9º colocado) acho que avanço ainda mais neste ranking. Quero mais e sei que posso conseguir”, comenta.

No cartel, Charles do Bronx soma 18 vitórias e apenas quatro derrotas. Já Lentz tem 25 vitórias e seis derrotas. Sua última luta foi diante de Manny Gamburyan, com vitória por decisão unânime dos juízes, em maio deste ano.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *