UFC: Lawler vence Brown e Johnson nocauteia Minotouro em 44s na Califórnia

Share it
Lawler vence Brown e terá a chance de lutar mais uma vez pelo cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Lawler vence Brown e terá a chance de lutar mais uma vez pelo cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Um extenso evento foi apresentado na noite deste sábado, dia 26 de julho, na Califórnia. Em 12 combates, sendo apenas três não decididos pelos jurados, mais de seis horas de evento foram assistidos nesta edição do UFC on Fox. Na luta principal, Robbie Lawler travou uma guerra e venceu Matt Brown pela divisão de meio-médios.

No co-evento, Anthony Johnson despachou Rogerio Minotouro por nocaute técnico em 44s. Entre os demais brasileiros, Gilbert Durinho e Tiago Trator saíram vencedores, enquanto Hernani Perpétuo e Juliana “Ju Thai” foram superados por seus oponentes. Confira os destaques.

Lawler vence guerra contra Brown

Um aguardado duelo de durezas do UFC se concretizou na luta principal do evento. Robbie Lawler e Matt Brown fizeram de fato um grande combate de cinco assaltos para o delírio dos fãs presentes.

Em luta disputada round a round com muitos golpes e alto nível técnico, Lawler trabalhou bem na resposta das investidas iniciais de Brown. O barbudo, que vinha de vitória avassaladora sobre Erick Silva, conseguiu conectar bons golpes em Lawler, mas o impiedoso careca respondi cada uma das tentativas com golpes ainda mais duros.

Ao longo do combate, de muito equilíbrio, Lawler conseguiu desequilibrar em dois assaltos no mínimo e após 25min de combate, Robbie Lawler levou na decisão unânime dos jurados. Com a vitória, Lawler tem direito de encara Johny Hendricks pelo cinturão meio-médio do UFC.

Anthony Johnson nocauteia Minotouro em 44s

minotouro-johnson

No co-evento principal da noite, o veterano Rogerio Minotouro entrava para encarar o também experiente Anthony Johnson no peso meio-pesado. O combate era complicado para Minotouro, que enfrentaria Johnson em um momento de grande ascensão na carreira. E foi o que aconteceu.

Foram necessários 44 segundos para Anthony Johnson definir o combate. A luta começou com certo respeito entre os atletas, mas logo assim que Johnson deu a primeira investida, Rogerio sentiu e tentou se afastar. Com as costas na grade, o brasileiro não foi páreo para a chuva de socos aplicada por Johnson. Três mortais uppercuts foram definitivos para levar Rogerio ao solo, enquanto Herb Dean encerrava a luta.

Durinho e Trator vencem em estreia

Quatro brasileiros entraram em ação no card preliminar deste UFC na Califórnia. Únicos brasucas a vencer, Gilbert Durinho teve um duelo intenso para vencer Andreas Stahl na divisão de meio-médios e Tiago Trator despachou Akbarh Arreola.

Apesar de ser campeão mundial de Jiu-Jitsu, com e sem kimono, Durinho mostrou que seu trabalho no alto está em alta, e aceitou o jogo de trocação de Stahl. Um duelo de golpes foi travado entre os atletas. Andreas entrou com mão dura no combate, mas Durinho combinava bem e estava sempre conectando. No final do combate, após 15min de socos e chutes, com poucos momentos de clinche, o brasileiro levou o duelo na decisão unânime dos jurados.

Trator encarou o mexicano Arreola em um combate definido em pé. Chutes violentos de Trator e combinações eficientes de Arreola ditaram o ritmo da luta. Apesar do aparente equilíbrio, Trator foi melhor nos três assaltos e conseguiu a vitória na decisão dos jurados.

Já Hernani Perpétuo e Juliana “Ju Thai” não obtiveram a vitória. Ju Thai foi superada por Joanne Jedrzejczyk na divisão peso-galo feminina. Ju tentava derrubar a polonesa, mas Joanne defendeu quase todas as investidas e acertou duros golpes na aluna de Vinicius Draculino para vencer na decisão unânime. Hernani, por sua vez, travou mais uma guerra, estilo característico de suas lutas. Buscando a trocação franca e as combinações intensas, Hernani partiu pra cima com tudo. Means, mais estratégico, bateu no contrataque, conectou os melhores golpes e venceu também na decisão unânime.

Confira os resultados completos:

UFC: Lawler x Brown
Califórnia, EUA
26 de julho de 2014

Robbie Lawler venceu Matt Brown na decisão unânime dos jurados
Anthony Johnson venceu Rogerio Minotouro por nocaute técnico aos 44s do R1
Dennis Bermudez finalizou Clay Guida no estrangulamento aos 2min57s do R2
Bobby Green venceu Josh Thomson na decisão dividida dos jurados

Card Preliminar

Jorge Masvidal venceu Daron Cruickshank na decisão unânime dos jurados
Patrick Cummins venceu Kyle Kingsbury na decisão unânime dos jurados
Tim Means venceu Hernani Perpétuo na decisão unânime dos jurados
Brian Ortega finalizou Mike De La Torre no mata-leão aos 1min39s do R1
Tiago Trator venceu Akbarh Arreola na decisão unânime dos jurados
Gilbert Durinho venceu Andreas Stahl na decisão unânime dos jurados
Joanna Jedrzejczyk venceu Juliana “Ju Thai” na decisão unânime dos jurados
Noad Lahat venceu Steven Siler na decisão unânime dos jurados

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *