Como você defende o berimbolo no Jiu-Jitsu?

Share it

Faixa-preta da escola De La Riva, Gabriel Ferreira ensina hoje em GRACIEMAG um contra-ataque para você anular o berimbolo. Repare como Gabriel laça o joelho direito do parceiro de treino. Depois, observe como o professor abaixa o pé esquerdo do companheiro para evitar o giro. Confira:

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Leonardo Vicençoni at 2:11 pm

    esse contra ataque só funciona se estiver em pé? Mas a maioria das vezes esta os dois no chão… gostaria de ver um contra ataque os dois no chão pois acho eu que na grande maioria das vezes acontece, até mesmo porque quando o oponente levanta prefiro derrubar ele para entrar no berimbolo.

  2. Isaias Moraes at 3:07 am

    Tem que faze-lo muuuuito rapido, pois qdo "oferece " as costas para o oponente, este pode voar para as coastas antes do leg drag e a investida para o side control.

  3. Cauã Nantes at 4:53 pm

    Se o meu oponente lutar dessa velocidade faço ate o golpe do matriz, mas toda técnica de jiujitsu tem um sentido para vc possa executar o golpe como uma postura e equilibrio, essa posição vc fica totalmente fora disso, eu adoro posições novas e muitas básicas e outras acrobatas, mas na minha opinião essa posição não é muito favorável para defender o berimbolo

  4. Marcelo Bruno at 3:24 am

    Na Realidade o berimbolo só acontece quando o quadril está no chão … não levei muito feé na posição mais no Jiu Jitsu Vale tudo , vai depender em quem vc está aplicando a posição . Oss !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.