Thiago Trator e a confiança para sua estreia no UFC: “Vou tratorizar”

Share it

Thiago Trator faz sua estreia no UFC deste sábado. Foto: Divulgação

Thiago Trator faz sua estreia no UFC deste sábado. Foto: Divulgação

Ex-campeão dos pesos leves do Jungle Fight, Tiago Trator faz sua estreia internacional contra o mexicano Akbarh Arreola, em luta válida pelo UFC on FOX 12, realizado neste sábado, dia 26, nos EUA. O atleta, que é natural de Laranjal do Jari, no Amapá, chega ao duelo credenciado por uma sequência invicta de nove vitórias. Desde o início de 2014 no Team Nogueira, Trator conta com a ajuda de diversos nomes de peso no cenário internacional para empolgar o público em seu primeiro combate no maior evento de MMA do mundo.

Na expectativa pela primeira chance no UFC, Trator mostra-se preparado para vencer. O amapaense confia que a repetição de suas boas performances no Jungle Fight e acredita que o uso de sua agressividade dentro do octógono ajudará bastante para que ele saia do duelo com o braço erguido.

“A ansiedade eu estou conseguindo controlar, não sei na hora, mas acho que consigo levar numa boa. Estou pedindo para Deus me preparar para esse momento e tenho certeza que vou dar show. Vou tentar fazer o mesmo trabalho que já vinha fazendo no Jungle Fight, mas com calma. Vou manter a minha agressividade para assim conseguir conquistar os fãs da organização”, disse

O lutador se mostra seguro quanto as armas do seu oponente, já que teve tempo suficiente para estudá-lo. Dono de um cartel com 18 vitórias e quatro derrotas, o brasileiro não pretende amarrar o duelo e se mostra confiante. Além disso, fez questão de agradecer ao Team Nogueira pelo suporte que vem recebendo desde que se mudou para o Rio de Janeiro.

“Eu realizei um camp muito bom, de dois meses. O Jungle me avisava sobre as lutas em 15 dias, não dava para realizar um treinamento adequado, mas dessa vez é diferente, estou alinhando meu jogo para surpreender o meu adversário. Não vou amarrar a luta, quero ir para cima e surpreender o mexicano. Estou me sentindo forte, e o Team Nogueira tem me ajudado muito, pois a estrutura da academia é muito boa e nos da respaldo para evoluir em todos os aspectos, seja a luta em pé ou no chão”, afirmou.

De origem humilde, Tiago Trator é mais um dos muitos brasileiros que tentam através do esporte uma oportunidade para melhorar a vida da família. Apesar da emoção de ter chegado a um de seus maiores objetivos, ele garante concentração total e se diz privilegiado por fazer sua estreia no UFC no mesmo card de Rogério Minotouro, líder do Team Nogueira e companheiro de treinamentos.

“Com certeza passarão muitas coisas na minha cabeça, mas eu tenho que estar focado na luta. Eu vou para ganhar e tratorizar o meu adversário. Eu confio no meu poder de nocaute, mas estou pronto para vencer a luta de um jeito ou outro. Eu cheguei até aqui e quero me manter por muito tempo, o UFC é o sonho de todos os atletas. Sem dúvidas, eu sou privilegiado por lutar no mesmo card do Rogério. É uma satisfação imensa e quero mostrar para o Brasil que vim para ficar”, finalizou.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *