Aprenda a pegar as costas com um faixa-preta estreante do Rio Open de Jiu-Jitsu

Share it
Luan Carvalho, novo faixa-preta da renomada Nova União. Foto: Flashsport

Luan Carvalho, novo faixa-preta da renomada Nova União. Foto: Flashsport

Depois do Mundial de Jiu-Jitsu, as férias dos lutadores de Jiu-Jitsu do país terminaram, e a temporada recomeça no dia 31 de julho, com o Rio Open, no Tijuca Tênis Clube.

Quem está dentro do torneio da CBJJ é o carioca Luan Carvalho, 23 anos, que após brilhar nos EUA com o título absoluto do Houston Open, ganhou a faixa-preta na Nova União.

“Gosto de jogar para dentro, com um Jiu-Jitsu agressivo mas com humildade e respeito. A faixa-preta me fez amadurecer no sentido de não abrir espaço para erros, pois agora um erro é fatal”, diz o aluno de Cláudio Joanino, que está inscrito na divisão dos leves, ao lado de Theodoro Canal, Richard Flood, Renan Borges, Rafael Henrique, Sandro Vieira e outros talentos.

“Luto no peso leve desde a faixa-azul juvenil e gosto da divisão. A movimentação e a força que os lutadores peso leve têm é muito diferente de qualquer outra categoria. Respeito cada adversário, seja um atleta de nome ou não, mas estou em busca do mesmo objetivo de todos da categoria: ser campeão”, concluiu.

Luan Carvalho aproveitou para mostrar uma de suas técnicas favoritas ao leitor de GRACIEMAG, a seguir. Trata-se de uma pegada de costas a partir da guarda fechada. Curtiu?

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *