UFC: Vitor Belfort x Chris Weidman pode ser no Rio ainda este ano

Share it
Weidman e Belfort podem decidir o lugar maior dos médios do UFC no Rio. Foto: Reprodução

Weidman e Belfort podem decidir o lugar maior dos médios do UFC no Rio. Foto: Reprodução

Quem imaginou que uma disputa pelo cinturão peso médio poderia voltar tão rápido para o Brasil? Em Las Vegas, no início deste mês, Chris Weidman superou Lyoto Machida em cinco assaltos. O próximo na linha sucessiva é o nocauteador Vitor Belfort – reconhecido pelo próprio campeão Weidman como primeiro desafiante.

A novidade é que este aguardado confere pode acontecer ainda este ano, no Rio de Janeiro. Segundo boa fonte, ouvida pelo repórter Marcelo Dunlop, o UFC já negocia com ginásios como o Maracanãzinho, e a data pretendida para a luta, inicialmente, é no mês de outubro.

A novela se iniciou com a vitória de Weidman sobre Lyoto. Belfort, enrolado com exames antidoping junto à Comissão Atlética de Nevada, virou dúvida. Outros grandes do peso médio estavam com lutas marcadas. Qual seria a solução? Bem, Belfort está na fila, louco para lutar, e o Brasil se tornaria a pátria amada para abrigar o duelo.

Dana White confirmou, ao site MMA Fighting, que o combate poderia sim rolar por aqui, mas Belfort teria antes de acertar as contas com Nevada.

E agora? Será que Vitor Belfort vai defender a honra dos brasileiros até 84kg do Ultimate contra o carrasco Weidman? E logo em solo tupiniquim? O que você acha, leitor? As chances de Belfort aumentam ao lutar em casa? Comente.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Edmar Viana at 11:57 am

    Julguei muito mal Cris Weidman , pensando que ele ate agora tinha a sorte por ter derrotado Anderson The Great , mais depois da luta com o dragão vi que ele é um otimo atleta e apostar no Vitor Belfort nesse momento ja n sei dizer .. mais conto com o Vitor pra dar orgulho pro nosso Pais . estamos precisando desse titulo novamente !

  2. Piternilson Oliveira Trelha at 11:42 am

    Sinceramente acho difícil, para essa disputa o presidente do UFC já se pronunciou dizendo que a luta aconteceria aqui se a Comissão Atlética de Nevada aprovasse o Vítor para lutar, o que acho pouco provável. Não que o VB não esteja limpo mas por conta de que a Comissão de Nevada resolveu pegar no pé dos ex-adeptos da TRT. Se a Comissão aprovar, provavelmente essa luta ocorra em Las Vegas. Se não aprovar acho que o adversário será o Jacaré e não o Vitor. Tomara que eu esteja enganado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *