Abobrinha com abacate: Que tal um lanche especial antes de ir treinar Jiu-Jitsu?

Share it
Bolinhos de creme de abacate. Foto: Divulgação

Bolinhos de creme de abacate. Foto: Divulgação

Uma deliciosa maneira de adicionar mais vegetais a sua dieta é fazer estes saudáveis ​​bolinhos de abobrinha em casa. Esta receita é cheia de bons ingredientes que transformam este prato em uma refeição completa, perfeita para o almoço ou jantar.

Na receita, em vez de servir os bolinhos com creme azedo, usamos creme de abacate, que é mais leve e saudável. Outra opção é escolher vegetais diferentes cada vez que você fizer seus bolinhos; desta forma você poderá desfrutar de vários nutrientes e nunca se cansar.

Ingredientes

Fritos:

500g de abobrinha ralada
1 xícara de ervilhas verdes
4 cebolinhas, fatiadas
1 colher de chá de sal marinho
3 ovos
½ xícara de farinha de amêndoa
1 dente de alho, picado
2 colheres de sopa de farinha de linho de ouro
Creme de abacate:
1 abacate sem caroço e descascado
½ xícara de leite de coco
1 colher de chá de sal marinho

Modo de preparo:

Rale as abobrinhas e coloque-as em uma peneira ou processador de alimentos. Polvilhe com sal (a gosto) e misture bem. Coloque a abobrinha em uma tigela grande. Adicione as ervilhas, cebolas, ovos, alho, amêndoa e linho. Misture.

Pré-aqueça uma panela de ferro fundido em fogo médio. Enquanto a panela esquenta, faça o creme de abacate misturando o abacate, leite de coco e sal marinho até ficar tudo homogêneo. Ponha de lado. Nesta fase, é bom para cozinhar um bolinho como teste, para ter certeza de que ele não se desfaz. Adicione mais um toque de farinha de amêndoa, se necessário.

Cozinhe os fritos em uma panela em fogo médio em um pouco de óleo de coco por 2 minutos de cada lado, ou até estar cozido. Sirva com o creme de abacate por cima e cebolinha verde em rodelas finas e manjericão, ou qualquer outra erva que desejar.

Gostou da dica? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *