Claudinha Gadelha fala da expectativa de inaugurar o peso-palha do UFC

Share it

Claudinha Gadelha protagoniza o primeiro combate peso-palha da história do UFC. Foto: Carlos Arthur Jr / GRACIEMAG

Claudinha Gadelha protagoniza o primeiro combate peso-palha da história do UFC. Foto: Carlos Arthur Jr / GRACIEMAG

Há anos apontada como um dos principais talentos do MMA feminino, Claudia Gadelha enfim fará sua estreia no UFC. Nesta quarta-feira, dia 16 de julho, a atleta da Nova União entra para a história da organização ao protagonizar a primeira luta da categoria peso palha (até 52,1kg), diante da finlandesa Tina Lahdemaki, no UFC Fight Night 45, em Atlantic City, nos Estados Unidos.

Claudinha estreia no UFC com um cartel impressionante. Descoberta por Jair Lourenço na Kimura Nova União, em Natal, e sob comando conjunto com Dedé Pederneiras, líder e fundador da Nova União, no Rio de Janeiro, ela coleciona 11 vitórias em 11 lutas, sendo duas vitórias por nocaute, seis por finalização e três na decisão dos jurados. Sua adversária, Tina Lahdemaki, também estreante na organização, venceu os cinco confrontos realizados no MMA profissional.

“Será uma luta dura, mas fico tranquila para essa estreia. Acompanhei algumas lutas da Tina e vi que ela é boa para defender quedas, mas acredito que tenho totais condições de sair vencedora”, conta a lutadora natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, sonhando, com pés no chão, em fazer história no esporte. “Penso em gravar meu nome no UFC, mas tem que ser passo a passo. Quero primeiro estrear com vitória, mostrando todo meu jogo e depois pensar em voos mais altos. É uma categoria nova, diferente para mim, já que tive que perder muito peso, mas não me afetou muito. Estou tranquila e quero ter a oportunidade de disputar um cinturão. Estou só começando”.

Treinando na Nova União, umas das academias mais conhecidas do MMA mundial, Claudinha tem como inspiração um velho conhecido dos tempos de Rio Grande do Norte e amigo pessoal: o ex-detentor do cinturão dos galo Renan Barão, que terá a oportunidade de revanche contra o atual campeão TJ Dillashaw no dia 30 de agosto.

“O ‘Barãozinho’ é muito meu parceiro, minha inspiração de vitórias e o cara que mais me ajudou e me incentivou nas lutas e aqui mesmo na Nova União. Mas além dele, que é como se fosse um irmão, não posso esquecer de todos que trabalharam forte comigo no camp. A Nova União é uma família”, conta, Gadelha que terá como seu córner Jair Lourenço.

UFC Fight Night: Cerrone x Miller
Atlantic City, Nova Jersey, EUA
16 de julho de 2014

Donald Cerrone x Jim Miller
Edson Barboza x Evan Dunham
Rick Story x Leonardo Macarrão
Justin Salas x Joe Proctor
John Lineker x Alptekin Özkilic
Lucas Mineiro x Alex White

Card preliminar

Gleison Tibau x Pat Healy
Jessamyn Duke x Leslie Smith
Hugo Viana x Aljamain Sterling
Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Cláudia Gadelha x Tina Lähdemäki

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *