As expectativas de Lucas Mineiro para o UFC desta quarta-feira

Share it

Mineiro vai em busca da terceira vitória seguida na organização. Foto: Divulgação

Mineiro vai em busca da terceira vitória seguida na organização. Foto: Divulgação

Ansioso para lutar na categoria peso-pena, a qual vê como a ideal para mostrar toda sua força, Lucas Mineiro já está em Atlantic City, em New Jersey, nos Estados Unidos, onde luta nesta quarta-feira, dia 16 de julho. No UFC Fight Night 45, diante do norte-americano Alex White, ele espera conquistar a 15° vitória da carreira – perdeu apenas uma – para já se aproximar do Top 15 da divisão.

Com apenas 25 anos, Mineiro confia que, futuramente, pode sonhar com grandes feitos no UFC. Para isso, é hora de continuar a dar os passos vitoriosos iniciados na categoria peso leve e peso-galo. Atualmente, o atleta soma dois triunfos, um por nocaute e um por finalização, e apenas um revés no UFC.

“Acredito que posso chegar e estar entre os primeiros. Acho que essa luta contra o Alex White poderá servir como um grande degrau de escalada na busca para estar entre os tops da categoria”, afirma, mostrando serenidade: “Não é minha preocupação, claro, ainda estou no início, mas tenho sim o desejo de um dia estar disputando o cinturão e para isso tenho que seguir lutando, dando o melhor, e vencendo cada batalha”, completa o lutador da equipe Chute Boxe – Diego Lima.

Lucas Mineiro evita fazer projeções sobre seus próximos adversários. Ciente de que para estar entre os melhores a caminhada será longa, prefere apenas pensar no norte-americano, adversário desta quarta-feira, e depois aguardar o UFC. “Acho que não posso ficar pensando muito nisso, nem em outros adversários. Primeiro é vencer o Alex White, que é um ótimo striker, e depois ver como vai ser o curso das minhas lutas e da minha evolução. Chegar ao topo da categoria sempre será o objetivo. Todo lutador que está no UFC sonha com o cinturão”, opina.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *