Jiu-Jitsu Expo 2014: Shaolin encara Nino Schembri em superluta de lendas

Share it
Nino Schembri contra Bill Cooper na 1ª World Jiu-Jitsu Expo em 2012. Foto: John Cooper/GRACIEMAG.com

Nino Schembri na 1ª World Jiu-Jitsu Expo, em 2012, na derrota por decisão para Bill Cooper. Foto: John Cooper/GRACIEMAG

A terceira edição da World Jiu-Jitsu Expo, marcada para os próximos dias 18 e 19 de outubro, vai reunir dois cultuados veteranos do esporte numa superluta cheia de técnica.

Notório professor da Nova União, detentor do cinturão do Shooto nos anos 2000, Vitor “Shaolin” Ribeiro encara Antonio “Nino” Schembri, o criador da gogoplata e ex-lutador do Pride, na feira organizada por Renzo Gracie, na Califórnia.

Shaolin e Nino, ambos hoje treinadores nos EUA, viveram seus melhores anos no fim da década de 1990 e início da de 2000, em torneios como o Brasileiro de Jiu-Jitsu, o Mundial e o ADCC.

A luta entre o faixa-preta de Dedé Pederneiras e o de Carlos Gracie Junior será com o kimono, sob as regras da IBJJF, e terá a duração de 15 minutos. As superlutas estão todas programadas para o sábado 18 de outubro.

A Expo de 2014 será em Long Beach, nas dependências do confortável Long Beach Convention Center, sede do evento nos dois primeiros anos.

Entre as atrações deste ano, está a realização da IBJJF Pro League, torneio profissional que vai pagar 5 mil dólares a cada campeão na faixa-preta.

Fique ligado no GRACIEMAG.com para saber mais sobre as superlutas da World Jiu-Jitsu Expo, leitor. E que outras superlutas você gostaria de ver no evento? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *