Estude Jiu-Jitsu: teria um faixa-marrom criado o antídoto à guarda com lapela?

Share it

Popularizada pelo astro americano Keenan Cornelius (Atos), a guarda com a lapela chamou a atenção no Mundial de Jiu-Jitsu 2014. Ao passar a lapela por baixo da perna do oponente, o lutador cria uma maneira eficaz de travar o oponente e tem oportunidades para raspar e pegar as costas.

Estudioso e fã das guardas inovadoras, o faixa-marrom Isaac Doederlein (Cobrinha) criou um antídoto para se livrar dessa guarda. Observe que na transição da posição o faixa-marrom não solta a lapela do oponente. Confira:

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Pedro Ivo at 11:00 pm

    Legal, mas dois pontos me vieram em mente de cara:

    1 – me pareceu muito trabalhoso conseguir fazer aquela pegada oposta na lapela do cara que esta por baixo. Enquanto a pegada de lapela de quem ta por baixo é algo natural e simples de se fazer, me pareceu um tanto quanto diferente pra quem ta por cima, principalmente porque o cara está de lado e o tempo necessário pra fazer ela acho que daria de sobra pra o cara concluir a raspagem.

    2 – no rolamento que ele da pras costas, talvez seja porque ele fez devagar, mas me pareceu que tinha um leg-lock muito claro ali.

    Enfim, o estudo é sempre válido e as posições em si são interessantes.

    Oss…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *