Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu, Celsinho Venicius disputa cinturão no Talent MMA

Share it
Celsinho luta pelo cinturão do Circuito Talente de MMA 10, em agosto. Foto: Welington Borges

Celsinho luta pelo cinturão do Circuito Talente de MMA 10, em agosto. Foto: Welington Borges

Após uma pausa devido à Copa do Mundo da FIFA, o Circuito Talent comemora sua décima edição retomando as atividades no dia 9 de agosto, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. O card com duas disputas de cinturão e a presença de um ex-participante do TUF Brasil promete lotar o Ginásio Sebastião Rafael da Silva (Geodésico). Campeão do peso pena, Marcos Babuíno defende o título contra Juliano Ninja, que causou polêmica no The Ultimate Fighter Brasil 2 e vem de vitória no Circuito Talent. A outra disputa de título vale o cinturão inaugural dos leves, entre Celsinho Venícius e Rodrigo Cabeça.

Na penúltima luta da noite, o Circuito Talent 10 coloca o cinturão dos leves em disputa pela primeira vez. O invicto Celsinho Venícius, sete vezes campeão mundial de jiu-jítsu, tenta a quinta vitória de sua invicta carreira no MMA. O faixa preta da Ryan Gracie Jiu-Jitsu encara Rodrigo Cabeça, que finalizou os oponentes em seis de suas dez vitórias. Ambos os lutadores vêm de triunfo no Circuito Talent: Venícius finalizou Andre Souza na sétima edição, enquanto Cabeça aplicou um mata-leão em Rafael Bueno no evento seguinte.

Sem perder há 14 lutas, o nocauteador Marcos Babuíno, da Babuíno Gold Team / Chute Boxe, parte para a primeira defesa do cinturão dos penas, conquistado no Circuito Talent 7, em março deste ano. Já Juliano Ninja, finalizador da Astra Fight Team, ficou famoso também por envolver-se em polêmica no TUF Brasil 2, quando criticou o líder de sua equipe Fabrício Werdum. Porém, Ninja já deixou o programa para trás e vem reconstruindo sua carreira, contando com uma vitória no Circuito Talent 9, em maio deste ano.

Além das disputas de cinturão, outras lutas do card principal merecem destaque. Serginho Soares venceu as duas lutas que fez no Circuito Talent, incluindo a finalização sobre o experiente Munil Adriano na quarta edição. O faixa preta de Ryan Gracie encara Allan Popeye, atleta responsável pelos treinos da ROTA, força de elite da polícia de São Paulo e conhecido por não deixar a luta nas mãos dos juízes – Allan busca a quarta vitória seguida.

O jovem Felipe Efrain, de 20 anos, companheiro de equipe de nomes como Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro, além do próprio Marcos Babuíno, e invicto nas quatro lutas que fez no MMA, enfrenta o prospecto João Alicate, de 19 anos, que só perdeu uma das seis lutas na carreira. Este duelo deve dar ao vencedor a chance de disputar o cinturão inaugural da categoria peso mosca do evento ainda neste ano.

No duelo entre pesados no card principal, Fernando Santo Forte, outro invicto no Circuito Talent 10 (cartel de 6-0), quer mostrar porque é líder do Ranking Nacional do MMA. Para tentar parar o nocauteador da Team Nogueira São Paulo, foi escalado Marcelão Gonçalves, faixa preta de jiu-jítsu de Barbosinha e sedento para se recuperar da derrota no Circuito Talent 3.

Em um card com tantos atrativos, o CEO do Circuito Talent, Andre Ferraro, não tem dúvidas do alcance de público da edição, seja no ginásio ou pelo canal Esporte Interativo, que transmitirá o evento ao vivo. “Provavelmente este é o melhor card da história do Circuito Talent de MMA. São lutas equilibradas e de altíssimo nível em todo o card. As duas disputas de cinturão têm quatro atletas com plenas condições de lutar no UFC e fazer barulho por lá. Com certeza o fã deve prestigiar o evento no dia 9 de agosto para ver o MMA Nacional em seu mais alto nível”.

Circuito Talent de MMA 10
Ginásio Geodésico Osasco, São Paulo
9 de Agosto de 2014

Cinturão Até 66kg: Marcos Babuíno vs. Juliano Ninja
Cinturão Até 70kg: Celsinho Venicius vs. Rodrigo Cabeça
Até 66kg: Serginho Soares vs. Allan Popeye
Até 57kg: Felipe Efrain vs. João Alicate
Até 120kg: Fernando Santo Forte vs. Marcelão Gonçalves
Até 66kg: Bruno Marques vs. Gilvan Samurai
Até 70kg: Vinny Loureiro vs. Gabriel Macario

Card Preliminar
Até 84kg: Uyran Presuntinho vs. Daniel Pereira
Até 66kg: Henrique Rasputin vs. Leandro Compri
Até 93kg: Wallyson Carvalho vs. Rafael Lopes
Até 70kg: Sergio Ferreira vs. Marcelo Matias
Até 57kg: Aaron Vargas vs. Mazinho Teixeira
Até 84kg: Adriano Boi Bandido vs. Jeferson Silva
Até 120kg: Willian Hoffmann vs. Lázaro Fontes

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *