Leandro Brodinho conta detalhes de sua finalização premiada no UFC

Share it
Leandro Brodinho foi destaque na última edição do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Leandro Brodinho foi destaque na última edição do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC

De entregador de coco no Brasil a faixa-preta de Jiu-Jitsu e lutador do UFC, Leandro “Brodinho” Issa deu a volta por cima na vida e alavancou sua carreira nas artes marciais. Atleta da renomada equipe Evolve MMA, da Ásia, o brasileiro Leandro foi destaque no TUF Finale 19 em Las Vegas, no domingo, 6 de julho.

Depois de uma dura batalha em pé, Brodinho derrubou, montou, e laçou o braço do chinês Jumabieke Tuerxun num justíssimo armlock, aos 3min49s do terceiro assalto. Além da bela vitória, o faixa-preta foi contemplado com o bônus de performance e luta da noite no torneio.

“Essa luta foi muito boa para ganhar experiência no octógono. Estava indo bem no primeiro round até o minuto final, quando eu senti o golpe dele. No segundo assalto estava ganhando, mas o juiz me tirou um ponto quando segurei na grade. Então sabia que tinha que nocautear ou finalizar na última etapa. Estava bem calmo o tempo todo e sempre acreditando que ia finalizar. Graças a Deus a finalização saiu no final da luta”, diz Brodinho, que ainda comenta como fez para arrochar a chave de braço: “Estava com uma guilhotina bem encaixada, mas meu braço começou a cansar. Então resolvi largar e aproveitar a montada. Comecei a golpear da montada, lacei o braço e parti para o armlock”.

Leandro Brodinho faz parte do plantel do peso-galo, que tem como campeão o americano TJ Dilashaw. Ele faz planos para o futuro e analisa a categoria recheada de pedreiras.

“É uma categoria bem disputada, ainda mais com essa mudança de campeão e muita gente nova aparecendo. Estou chegando agora e devagar vou subindo os degraus, para um dia poder ficar entre os tops do peso”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *