Campeão no Jiu-Jitsu, Robert Drysdale comenta estreia no UFC de hoje

Share it
Robert Drysdale terá sua aguardada estreia no UFC Foto: Divulgação/Legacy

Robert Drysdale terá sua aguardada estreia no UFC Foto: Divulgação/Legacy

Mais uma fera dos tatames chega ao Ultimate. Com sua primeira participação adiada por complicações médicas, agora será de fato a estreia do feroz Robert Drysdale no Ultimate. O evento para o debute será o TUF 19 Finale, que rola neste domingo, dia 6 de julho, em Las Vegas. O faixa-preta, campeão absoluto do ADCC 2007, atua em card que terá na luta principal a segunda revanche entre Frank Edgard e BJ Penn, em aguardada trilogia.

Líder da Zenith Jiu-Jitsu, ao lado de Rodrigo Cavaca, o americano com sangue brasileiro conversou com o nosso Nalty Jr. sobre sua estreia na organização, sua preparação e a expectativa de entrar na organização com o pé direito. Confira!

GRACIEMAG: Como você esta se sentindo para essa luta ?

Robert Drysdale: Estou me sentindo bem. Já venho me preparando há tempos, fazem anos que eu espero por esse dia. Eu estou com a excitação necessária. Não estou nervoso , estou amarradão.

E como esta sendo estrear em Vegas, cidade na qual você reside?

É bom porque fica tudo mais fácil. Enquanto eu vou de carro para o hotel, meu adversário esta viajando desde terça ou quarta. Eu estou de boa , passei o dia com a minha família antes de ir par o hotel. Estou pilhado para lutar em casa, estou acostumado com o clima, é mais cômodo para treinar, meus corners estão aqui, então é tudo mais fácil.

Como foi a preparação e o que você analisou do seu oponente?

A preparação foi boa, sem lesões, sem preocupações, tudo rolou conforme o planejado. Normalmente sempre tem algum problema, alguma lesão ou alguma coisa acontece, mas desta vez não houve nada. É claro que a gente respeita o adversário, mas eu estou confiante e esta luta e boa para mim. Tem tudo para ser uma vitória para começar no UFC com o pé direito.

Alguma mensagem para seus fãs antes da luta?

Queria agradecer ao pessoal, meus alunos, minha família e meus amigos que sempre me apoiaram. Todo o pessoal da Zenith do Brasil que está me dando o maior apoio, alguns as vezes eu nem conheço, mas eles estão dando o maior suporte. Ao Cavaca, claro, que vai ficar no meu corner, e aos meus treinadores. Eu estou cercado de pessoas excelentes e quando isso acontece é mais fácil de chegar aonde eu quero chegar. Eles me dão mais confiança e a segurança de que eu vou chegar aonde eu quero chegar. Essas pessoas facilitam muito a minha caminhada.

TUF 19 Finale: Edgar x Penn
Las Vegas, Nevada
6 de julho de 2014

Frankie Edgar x BJ Penn
Corey Anderson x Matt Van Buren
Dhiego Lima x Eddie Gordon
Guto Inocente x Derrick Lewis
Justin Scoggins x Dustin Ortiz

Card preliminar

Kevin Lee x Jesse Ronson
Jumabieke Tuerxun x Leandro Brodinho
Adriano Martins x Juan Manuel Puig Carreon
Patrick Walsh x Dan Spohn
Sarah Moras x Alexis Dufresne
Robert Drysdale x Keith Berish

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *