Na lição sobre Jiu-Jitsu de hoje, GRACIEMAG convocou o faixa-preta e lutador do One FC Herbert Burns para falar sobre o armlock, uma das finalizações mais emblemáticas da arte suave.
Atleta da Evolve MMA, o estudioso Herbert listou abaixo alguns pontos importantes para você não deixar o braço adversário escapar da sua guarda.
1. Pressão nos joelhos
“A pressão dos joelhos é essencial para você arrochar o cotovelo adversário. Quanto mais você conseguir pressionar seus joelhos, mais justo será o seu armlock. Não fique nervoso com a movimentação do oponente, faça o ajuste certo e você irá finalizar”.
2. Faça a pegada dominante
“A pegada mais apropriada para o armlock é sua palma da mão contra a palma da mão do adversário. Com essa pegada dominando, o oponente não consegue girar o dedão para tentar escapar do arrocho”.
3. Calcanhares para baixo
“Force os calcanhares para baixo, dessa maneira você evita que o seu adversário jogue o peso sobre você. Um exemplo bom é no armlock da guarda fechada, onde a pressão dos calcanhares é essencial. Com isso, o adversário não tem como puxar o braço”.
4. Sempre utilize as duas mãos
“Quando você usa as duas mãos contra uma do adversário, você evita a defesa do mata-leão e anula a pegada dele no kimono. Além disso, você faz o oponente gastar força e abre caminho para a finalização. Nunca se afobe ao esticar o braço adversário, ajuste suas pegadas primeiro”.
5. Contra adversários flexíveis
“Contra adversários flexíveis sempre puxe o braço do adversário num angulo diagonal, para fora do seu corpo. Assim você aumenta sua alavanca de força”.
boa dica
OOSSS!!!
Ossss sinistro
Curti muito as dicas. Poderiam haver mais posts assim sobre outras finalizações. Oss!!