Quem tem medo da guarda 50/50?

Share it

capa_208br

Renegada por grande parcela dos faixas-pretas, a posição que virou moda nas academias e quase sinônimo de amarração tem muito mais a oferecer do que apenas o entrelaçar dos atletas no chão. Na edição deste mês de GRACIEMAG, convidamos Guto Campos e JT Torres para decifrar as alternativas da posição travada, fazendo com que a mesma se torne ofensiva e bonita de ser jogada. Ah, o problema é com o adversário que insiste em segurar a luta na 50/50? Confira alguns dos antídotos do venenoso jogo amarrado em “nó de pernas”.

p_40_208br

 

Reflexões do campeão Felipe Preguiça

Com apenas 21 anos, Felipe Preguiça mostrou que chegou para embolar na faixa-preta e vem conquistando títulos importantes no cenário do Jiu-Jitsu. Tendo forte influência em casa, o ex-gordinho se tornou um competidor ávido, e hoje figura entre os grandes da arte suave no mundo. Em nosso Bate-Pronto, Felipe conta seu início no esporte, a evolução, as dicas da família e relembra seus momentos mais importantes da jovem carreira.

p_14_208br

 

Os bastidores do Brasileiro, por Xande Ribeiro

Quem não gosta daquelas informações restritas aos bastidores dos campeonatos? E que tal saber dos detalhes do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2014 na palavras de Xande Ribeiro? Acompanhe como foi a trajetória do casca-grossa, o seu estilo de analisar os adversários, as previsões de baia, a lesão inesperada e sua homenagem ao verdadeiro e mais puro Jiu-Jitsu.

p_28_208br

 

Leandro Lo, o finalizador

Em mais uma atuação de gala na Copa Pódio de Jiu-Jitsu, o valente Leandro Lo mostrou que não é justo ser conhecido apenas como pontuador. Com belas finalizações, Lo levou mais uma vez o caneco do torneio. Confira, em nossa galeria de fotos, momentos da atuação de Lo, Gregor Gracie, Gilbert Durinho e outras feras que rolaram na Copa.

p_64_208br

 

A coisa ficou russa

Guerra Fria? KGB? Dostoiévski? Não. Estamos falando da novo tema russo que corre o mundo com status de sensação. Khabib Nurmagomedov, atleta peso leve do UFC, ostenta um incrível cartel de 22 vitórias e nenhuma derrota, mostrando que o sangue russo é forte nas lutas e que tem tudo para figurar no nível de lendários compatriotas como Fedor Emilianenko e Oleg Taktarov. Será Khabib o primeiro russo campeão do Ultimate?

p_56_208br

 

O sonífero aplicado pelo grande mestre Helio Gracie

p_74_208br“Ou dorme ou desiste”, dizia confiante o nosso saudoso Helio Gracie. Na Antologia deste mês, o faixa-vermelha nos deixou preciosos detalhes de seu estrangulamento de lapela, seu golpe favorito e carinhosamente apelidado como “sono”. Leia, estude e use do puro Jiu-Jitsu direto de sua fonte.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Morenobom Diversão at 10:56 pm

    Olha as edições estão de parabéns, mostrando o que esta acontecendo nas competições de movimento, mas peço que mostre alguma matéria sobre a importância de se filiar para não complicar no futuro e a diferença de passagem de guarda em pé e a tradicional os pós e contra de cada uma, abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *